Pela 27ª Rodada do Calcio, Roma e Milan fizeram o clássico da rodada, porém não fizeram uma boa partida. Com muitas dificuldades, as equipes não conseguiram sair do 0x0, deixando o caminho livre pra Inter ampliar a liderança.
O clássico mal havia começado, e logo aos 17 segundos houve uma falta dura de Flamini em Perrota, que poderia denunciar um jogo muito disputado e com jogadas ríspidas. Porém de fato isto não se concretizou, visto que a Roma começou a apertar o Milan na saída de bola, conseguindo chances de gol.
Logo aos 2 minutos, De Rossi teve a primeira oportunidade da equipe da capital para abrir o placar, após se livrar da zaga do Milan e chutando à direita de Abbiati. O goleiro defenderia logo após um chute de Júlio Baptista de longa distância. O Milan, que parecia estar assistindo a Roma jogar, só chegou pela primeira vez aos 10 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho chutou sem perigo ao gol de Julio Sérgio.
A Roma não aproveitava as chances que tinha, pecando nas finalizações, enquanto o Milan, que tinha enormes dificuldades para articular as jogadas, passava a ficar mais com a bola, porém sem chegar com perigo. O esquema de três atacantes proposto por Leonardo, não funcionava na prática, deixando a equipe com dificuldades no meio-campo.
As chances de gols eram raras, só surgindo após rebotes e falhas defensivas, e mesmo assim não exigindo grande trabalho dos goleiros. Ronaldinho Gaúcho fazia partida bastante discreta, não conseguindo se impor perante aos adversários, enquanto Huntelaar e Borrielo não conseguiam se achar em campo.
No segundo tempo, foi a vez do Milan voltar com uma postura diferente, passando a atacar com mais força. Nos primeiros minutos, a equipe rossonera dominava as ações da partida, porém pecava em não conseguir boas finalizações. Já a Roma passou a apresentar defeitos na saída de bola, o que ajudava na pressão do Milan.
A Roma voltou a equilibrar a partida, porém nenhuma equipe apresentava inspiração ofensiva para levar vantagem sobre seu adversário. A falta de criatividade, além do baixo poderio ofensivo, deixou o jogo morno, sem chances de gol e embolado no meio-campo.
Leonardo, ambicionando a vitória começou a modificar a equipe rossonera, com as entradas de Beckham, Abate e Inzaghi, nos lugares de Flamini, Antonini (saiu machucado) e Borrielo. Já a Roma apenas trocou Júlio Baptista, de atuação apagada, por Luca Toni. Só aos 36 minutos que haveria uma nova chance de gol, quando Ronaldinho cabeceou perto do gol, após cruzamento de Beckham.
O jogo encaminhava-se ao final, e então as equipes passaram a arriscar mais, deixando o jogo mais disputado e com um final emocionante. O Milan perderia grande chance aos 44 minutos, quando Pirlo ganhou jogada na intermediária, avançou e cruzou na cabeça de Huntelaar, que errou o alvo. Já a Roma teve aos 47 minutos grande chance com Rise que avançou após rápida jogada de ataque e chutou forte para boa defesa de Abbiati, ajudando a segurar o empate contra a Roma fora de casa.
Foi um jogo fraco tecnicamente, onde a falta de poderio ofensivo e de articulação de ambas as equipes, proporcionaram poucas chances de gols. Ronaldinho Gaúcho decepcionou, ao ter uma atuação apagada, não conseguindo se livrar da marcação e aparecendo pouco para o jogo. Já a Roma teve mais chances para vencer a partida, sobretudo no primeiro tempo, onde pecou nas finalizações e perdeu a chance de vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário