Pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, um novo tropeço do Barcelona no campeonato lhe custou a liderança isolada, pois o Real Madrid conseguiu uma super virada contra o Sevilla e se juntou à equipe catalã na liderança, que ainda ganha nos critérios de desempate por ter vencido o derbi do primeiro turno por 1x0 no Camp Nou, gol de Ibrahimovic. Por causa do clássico italiano acabei não vendo o jogo do Barcelona, usando então o famoso youtube que me forneceu os famosos highlights e com o conhecimento que tenho das duas equipes consegui montar um post consistente.
Jogando no Juegos Mediterráneos, o Barcelona enfrentou o Almería buscando manter a liderança. A equipe começou sendo surpreendida aos 11 minutos, quando Cisma acerta cabeçada após cobrança de escanteio de Bernadello, colocando a equipe da casa na frente. O Barcelona, que vinha desde o inicio tendo maior posse de bola, começou a atacar mais, exigindo boas defesas do goleiro brasileiro Diego Alves. Jogando no tradicional 4-3-3, desta vez com Iniesta no meio e com Pedro fazendo trio com Messi e Ibrahimovic, os catalães tanto insistiram que chegaram ao gol de empate aos 42 minutos com Messi cobrando falta com categoria.
O gol deu ânimo ao Barcelona, que iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, procurando valorizar a posse de bola e chegar ao ataque. Porém foi surpreendido mais uma vez aos 11 minutos, quando Guilherme cruzou rasteiro e Puyol ao tentar afastar, colocou para dentro do seu próprio gol. Logo depois, os catalães perderam Ibrahimovic, que perdeu a cabeça e acertou um jogador adversário. O treinador Guardiola já havia sido expulso na primeira etapa por reclamar demais do árbitro Clos Gómez. Com um a menos, o Barcelona conseguiu o gol de empate aos 20 minutos, com Pedro cruzando, a zaga desviando mal e a bola sobrando pra Messi fazer o seu segundo gol no jogo. E ficou só por nisto, pois o goleiro Diego Alves segurou o resultado com grandes defesas.
No outro jogo, o Real Madrid recebe u o Sevilla no Santiago Bernabéu, sendo surpreendido logo aos 9 minutos, quando Xabi Alonso ao tentar cortar cruzamento, acabou marcando contra. O gol trouxe instabilidade à equipe merengue, enquanto o Sevilla jogava de uma forma inteligente fora de casa, procurando manter a posse de bola. Porém o Real Madrid cresceu na partida, oferecendo um bombardeio ao gol de Palop, exigindo boas defesas do bom goleiro, que fez de tudo para segurar a vitória parcial.
No segundo tempo, o Sevilla co nseguiu colocar mais água no chope merengue ao marcar o segundo gol, após falha incrível do goleiro Casillas, que não conseguiu pegar um chute que mais pareceu uma tentativa de cruzamento de Dragutinovic . A situação constrangedora fez Pellegrini modificar a equipe com as entradas de Van der Vaart e Guti, dando uma maior mobilidade ao time que estava pobre na criação. E a tática deu certo, porque logo depois Cristiano Ronaldo conseguiu aproveitar um cruzamento de Marcelo que desviou na defesa sobrando para o craque português descontar.
O Real Madrid então foi só ataque, conseguindo empatar cinco minutos depois com Sergio Ramos de cabeça após escanteio cobrado por Van der Vaart. O Real Madrid voltou a bombardear o Sevilla, conseguindo o gol da vitória aos 47 minutos, de forma sofrida, com Van der Vaart aproveitando rebote de cabeçada de Higuaín que o goleiro Palop não conseguiu segurar, conseguindo dar um toque sutil mesmo estando atrás do zagueiro.
O Real Madrid então foi só ataque, conseguindo empatar cinco minutos depois com Sergio Ramos de cabeça após escanteio cobrado por Van der Vaart. O Real Madrid voltou a bombardear o Sevilla, conseguindo o gol da vitória aos 47 minutos, de forma sofrida, com Van der Vaart aproveitando rebote de cabeçada de Higuaín que o goleiro Palop não conseguiu segurar, conseguindo dar um toque sutil mesmo estando atrás do zagueiro.
O campeonato que estava nas mãos do Barcelona ficou mais imprevisível do que nunca. Agora o titulo dependerá de como ficarão as equipes com a disputa da Champions League, podendo poupar jogadores e perder pontos na liga espanhola, além de valorizar o clássico do dia 11/04, válido pela 31ª rodada no estádio Santiago Bernabéu. Apesar de o Barcelona ter um esquema de jogo mais definido e um time que joga junto há pelo menos duas temporadas, começo a achar que o titulo desta temporada poderá acabar em Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário