quinta-feira, 18 de março de 2010

Pela Libertadores: Corinthians ganha, Flamengo perde

Nos jogos de quarta-feira que foram no horário da TV por serem atrativos (audiência) para a rede que transmite, Corinthians e Flamengo tiveram que viajar e voltaram com 50% de aproveitamento.

Jogando no Defensores Del Chaco contra o Cerro Porteño, o Corinthians soube resistir à pressão proporcionada pelo Cerro, e aproveitou uma de suas únicas grandes chances de gol para marcar com o fenômeno Ronaldo, que já não marcava há cinco jogos. A equipe corinthiana acabou sofrendo uma pressão inicial, porém suportou bem defensivamente e ainda teve chances claras com Elias e Jucilei. Na terceira grande oportunidade foi o gol de Ronaldo, já no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Timão recuou, possibilitando a chegada do Cerro Porteño que não tinha eficiência ofensiva para penetrar na defesa corinthiana, caindo no jogo do Corinthians que puxava os contra-ataques. Além de não conseguir criar muitas chances, o time paraguaio ficou nervoso, tendo até um jogador expulso por reclamação. Com um a mais, o Corinthians conseguiu segurar a vantagem até o final, acabando o primeiro turno com 7 pontos em 3 jogos, com dois jogos em casa a disputar no segundo turno.

Já o Flamengo foi até Santiago e enfrentou uma verdadeira pressão no Monumental David Arellan. A equipe da casa começou com a iniciativa, porém se assustou com a primeira finalização do Flamengo aos 5 minutos, com Adriano acertando a trave com cabeçada. O Flamengo passou a ter um maior controle e a pressionar o Universidad, enquanto a equipe chilena não conseguia chegar ao ataque. Porém na primeira grande chance chilena já aos 42 minutos, a equipe chegou ao gol com Vargas de cabeça.

O Flamengo começou bem o segundo tempo, chegando ao empate aos 5 minutos, com Rodrigo Alvim aproveitando rebote do goleiro após chute de Léo Moura e tocando para o gol. Porém quatro minutos depois, o Universidad chegou ao gol de empate com chute de Seymour que o goleiro Bruno não conseguiu defender. Após o gol, o Universidad perdeu várias chances para ampliar, enquanto o Flamengo só teve uma grande chance com Vagner Love, recebendo livre e tirando do goleiro Conde, porém a bola foi pra fora. O resultado deixa a equipe com 6 pontos, com dois jogos em casa a disputar no segundo turno.

A condição dos dois times mais populares do Brasil na competição é muito tranquila, com as duas equipes tendo totais condições de liderarem seus grupos, além de conseguirem ótima pontuação que proporcionaria vantagens para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário