sábado, 27 de março de 2010

Manchester volta à liderança do inglês e entra em vantagem na "decisão"

Post atrasado, acabei não vendo o jogo no horário em que aconteceu, dando preferência ao clássico italiano e após o jogo do Barcelona. Mas pela continuação da 32ª rodada do inglês, o Manchester venceu o Bolton por 4x0 e voltou à liderança da liga. Os "red devils" entram em vantagem no confronto decisivo do próximo sábado contra o Chelsea.

Fergusson poupou alguns jogadores em função do duelo pela Champions League diante do Bayern Munich, dentre eles Rooney. A equipe ficou fragilizada tecnicamente falando, e quem deu as caras na primeira etapa foi o Bolton. Porém a equipe da casa criou muito pouco, chegando com perigo duas vezes, quando Van der Sar fez duas grandes defesas, uma aos 27 minutos em chute de Elmander e outra aos 39 em chute forte de Muamba.

Além de se segurar atrás, o Manchester conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa, quando aos 37 minutos Giggs cruzou e o zagueiro Samuel ao tentar afastar acabou chutando forte rasteiro contra seu próprio gol, abrindo o placar para os “red devils”. Mesmo com a vantagem no placar, o Manchester tinha dificuldades na partida, e o jogo era fraco tecnicamente

Na metade da segunda etapa, o Manchester finalmente conseguiu impor o seu ritmo tradicional, e as jogadas começaram a aparecer. Aos 23 minutos, Fletcher recebe na entrada da área e chuta forte para a defesa do goleiro e no rebote Berbatov marca o segundo dos “red devils”. O próprio atacante búlgaro recebeu um passe açucarado após grande jogada de Nani aos 32 minutos e marcou o terceiro do Manchester. A essa altura o jogo estava fácil, e houve tempo para o quarto gol aos 36, quando Nani mais uma vez entortou os marcadores pela esquerda e cruzou para Gibson com um chute seco definir o placar a favor dos “red devils”.

Com a vitória, o Manchester United volta à liderança da Premier League com 72 pontos, contra 71 do Chelsea. O Arsenal acabou ficando mais para trás com o tropeço de hoje, com seus 68 pontos. A próxima rodada será decisiva, porque colocará lado a lado Manchester e Chelsea no Old Trafford, em jogo que pode decidir a Premier League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário