sábado, 27 de março de 2010

Barcelona joga pro gasto e vence Mallorca fora

Pelo inicio da 29ª Rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona foi até o Son Moix enfrentar o Mallorca. Devido ao confronto da próxima quarta-feira diante do Arsenal pela Champions League, Guardiola optou por poupar jogadores como Messi, Henry, Xavi e Piqué. Porém com a dificuldade da partida, o técnico optou por colocar alguns titulares e com gol de Ibrahimovic conseguiu vencer e manter-se na liderança da liga espanhola.

O jogo começou com início de pressão da equipe da casa, que logo com 1 minuto de jogo acertou a trave em chute de Audriz, e no rebote Castro exigiu ótima defesa de Valdés. A equipe da casa saia rápido nos contra-ataques, dando trabalho à defesa do Barcelona. A equipe catalã começou a ficar mais com a bola, e começou a impor seu jogo característico, chegando a ter praticamente 70% de posse de bola. Porém a equipe catalã chegava pouco, tendo as principais chances em uma cabeçada de Gabriel Milito aos 15 e em chute de Ibrahimovic aos 24, que o goleiro Aoate defendeu.

Um dos motivos do Barcelona ter dificuldades ofensivas foi o fato de o Mallorca jogar recuado, e buscando encaixar os contra-ataques. A equipe da casa ainda teve grande chance aos 41, quando Borja Valero cobrou falta na trave direita de Valdés.

Na segunda etapa, o jogo continuava da mesma maneira, com o Barcelona com a maioria absoluta da posse de bola, enquanto o Mallorca recuado impedia as jogadas ofensivas do Barcelona e tentava sair nos contra-ataques. Logo aos 5 minutos, Guardiola tirou Iniesta, que estava sentindo a perna depois de dividida e colocou Messi, que juntamente com outros titulares estavam no banco, prontos para entrar em caso de necessidade.

Não satisfeito, o técnico do Barcelona promoveu a entrada de Xavi no lugar de Toure. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio do próprio Xavi, Puyol dividiu com Martí, exigindo grande defesa de Aoate, porém no rebote Ibrahimovic abre o placar para os catalães. Logo após, depois de jogada de Pedro, que cruzou para Ibrahimovic escorar de costas para Messi disparar uma bomba e exigir grande defesa do goleiro.

A equipe catalã conseguia manter a vantagem tocando a bola, enquanto o Mallorca não tinha força ofensiva para atacar, apesar das tentativas de seu técnico em deixar a equipe mais ofensiva. A equipe da casa até tentou pressionar no fim da partida, porém foi o Barcelona que teve chance de ampliar com Messi.

O Barcelona não se esforçou muito, mas conseguiu a vitória que lhe deixa com 74 pontos na liderança. Amanha o Real Madrid tem o derbi local contra o Atlético, e se vencer volta a dividir a liderança com os catalães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário