domingo, 28 de março de 2010

Benfica vence jogo chave e já está com uma mão e meia na taça da Liga Sagres

O periférico campeonato português está chegando aos seus momentos finais, e neste sábado tivemos talvez o jogo mais importante desta edição, e que praticamente definiu o campeão.

Jogando em Estádio da Luz lutado, o Benfica acabou vencendo apertado o Braga pelo placar mínimo, mérito do zagueiro brasileiro Luisão, que aproveitou cobrança de escanteio e que Javi Garcia desviou no caminho para chutar e marcar o gol que deu a vitória aos encarnados. A equipe benfiquista conta também com o selecionável Ramires (ex-Cruzeiro), além dos ex-colorados Sidnei e Alan Kardec, abriu seis pontos para o seu adversário, precisando apenas manter o ritmo nas seis rodadas finais para garantir a taça e quebrar com a supremacia do rival Porto, que ganhou os últimos quatro títulos portugueses.

Devido aos reforços contratados para esta temporada, além da manutenção dos melhores jogadores de outras temporadas, o titulo é praticamente uma obrigação ao Benfica, já que viu seu rival enfraquecer-se e não repor a altura. O Braga, que possui jogadores como Márcio Mossoró e Renteria (os dois ex-Internacional) além de o goleiro titular da seleção portuguesa Eduardo, está com 55 pontos contra 47 do Porto, terceiro colocado que provavelmente irá aos 50 nesta rodada com vitória contra o lanterna Belenenses.

O campeonato Português oferece duas vagas para a Champions League, e ao que tudo indica o Porto entrará na briga pela vaga da maior competição entre clubes da Europa. Torço para que o Braga consiga manter a segunda colocação para quebrar um pouco com a hegemonia dos grandes na Champions League, que mesmo com toda a sua grandeza no cenário local não tem obtido bons resultados, com exceção do Porto que hora ou outra consegue ir longe na Champions League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário