sábado, 13 de março de 2010

Arsenal continua na briga pela Premier League com vitória a fórceps

Pressionado pela vitória do Chelsea, o Arsenal foi até Hull enfrentar o Hull City e venceu na marra a equipe da casa. Depois de sair na frente, levou empate um pênalti que surgiu em uma jogada de impedimento, pressionou em grande parte do segundo tempo, e foi recompensado com o gol da vitória já nos acréscimos.

O jogo começou com o Arsenal dominando as ações do jogo, tendo maior posse de bola, porém finalizava pouco. Na primeira grande chegada dos “gunners” aos 13 minutos, Bendtner acha Arshavin na entrada da área, que dribla dois marcadores do Hull City e toca na saída do goleiro Myhil.

Mesmo após o gol sofrido, a postura inicial do Hull City de se defender não foi modificada, deixando o jogo tranquilo para o Arse
nal tocar a bola e chegar principalmente pelas pontas. Aos 27 minutos, em um lance confuso, que começou com um lançamento de Bullard e que Marney deu de primeira um passe para Hesselink, que estava impedido, mas fora derrubado por Campbell dentro da área. Bullard bateu forte e empatou a partida. O gol animou o Hull City, porém melhor tecnicamente continuava com o controle da partida e ainda viu o jogador Boateng do Hull City ser expulso por chegada forte em Sagna, aos 45 minutos.

O segundo tempo começou equilibrado, com o Hull City conseguindo segurar o Arsenal e truncando o jogo. Os “gunners” estavam apáticos, nem parecendo que estavam com um jogador a mais, enquanto o Hull City aos trancos e barrancos tentava atacar, tendo em Bullock sua melhor chance, chutando perto do gol e
m rápido contra-ataque.

Wenger resolve mudar o Arsenal com a entrada de Walcott no lugar de Eboué. A entrada do jogador deu uma melhor participação ao setor ofensivo, com o rápido atacante inglês servindo Arshavin, que livre na entrada da pequena área chutou torto, perdendo uma grande conclusão. O Arsenal cresceu na partida, e passou a abafar o Hull City, perdendo duas grandes chances de gols com Bendtner.

O técnico do Arsenal mudou novamente, com a entrada do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva no lugar de Nasri. A equipe tocava a bola na intermediária ofensiva, e buscava achar espaços para lançar a bola para a grande área, porém pecava nas finalizações e no último toque. Porém já aos 47 minutos, o goleiro pegou mal o chute de Denilson, e no rebote Bendtner concluiu para as redes, dando o gol da vitória do Arsenal, que o coloca na liderança com o Chelsea com 64 pontos, porém perdendo no saldo de gols e com um jogo a mais. De lamentar, só o Hull City, que fez um esforço sobre-humano para segurar o empate, porém com uma vacilada do seu goleiro já nos acréscimos, soma mais uma derrota que lhe mantém na zona do rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário