quinta-feira, 25 de março de 2010

Cruzeiro não joga bem, mas vence e assume a liderança

Pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores, o Cruzeiro iniciou o segundo turno da primeira fase em casa contra o Deportivo Itália, porém teve grandes dificuldades para vencer o jogo e por consequência assumir a liderança provisória do grupo.

O jogo parecia que teria domínio total do Cruzeiro, chegando forte com Jonathan aos 2 minutos, em chute cruzado com defesa do goleiro. Aos 6 minutos, já abriria o placar quando Thiago Ribeiro cobrou escanteio e passou pelo goleiro que saiu mal, encontrando Fabinho, que ganhou da defesa e de cabeça acabou marcando o gol celeste.

Tudo indicaria um cenário de goleada do Cruzeiro e festa, porém a equipe estava sentindo a falta do seu gladiador, que fora expulso no último jogo e estava suspenso, além de Roger, que está lesionado. A equipe não apresentava articulação, abusando da jogada direta. Para complicar, faltava movimentação dos jogadores, além dos excessivos erros de passes, que facilitavam a marcação venezuelana. Para piorar ainda mais, as equipes cometiam muitas faltas e deixavam o jogo truncado, e com poucas chances de gols. A primeira etapa ainda reservou uma bola no travessão de Giroletti cobrando falta da intermediária.

Já no segundo tempo, o panorama do jogo não mudava, com muita jogada direta e poucas conclusões. Os erros de passes cruzeirenses e a falta de articulação continuavam, com Thiago Ribeiro tendo a primeira chance da segunda etapa aos 21 minutos. Adilson Baptista tirou Gilberto, que não jogava bem, e colocou em seu lugar Pedro Ken. O jogador em sua primeira jogada aproveitou rebote dentro da área após bate-rebate e marcou o segundo gol, que garantiu a vitória do Cruzeiro e lhe colocou na liderança provisória do seu grupo na Libertadores.

Curiosamente este resultado tirou o Internacional das equipes virtualmente classificadas para a segunda fase. Vale destacar que o colorado só tem 3 jogos na competição, podendo retornar a esta condição com uma vitória diante do Cerro, na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário