quarta-feira, 24 de março de 2010

Eto´o faz a diferença na vitória da Inter, que recupera vantagem na liderança

Pela 30ª Rodada do Calcio, a Internazionale se deu melhor, e com uma vitória por 3x0 contra o Livorno, abriu para 4 pontos a vantagem na liderança da liga italiana. O grande destaque da partida foi o camaronês Eto´o, que marcou dois gols na primeira etapa, sendo um lindo gol de bicicleta. Já o Milan acabou perdendo no fim para o Parma, entregando a vice-liderança para a Roma, que venceu fora o Bologna por 2x0 e enfrentará a Internazionale em casa pela próxima rodada.

A Internazionale optou por poupar jogadores neste confronto. Sem Sneijder e Stankovic, além de deixar no banco jogadores como Lúcio, Samuel e Diego Milito, Mourinho promoveu a volta de Chivu que vinha de lesão na esquerda, formando o meio com Cambiasso, Zanetti e Thiago Motta. No ataque, Eto´o foi colocado no meio, tendo como companheiros Pandev e Quaresma, configurando o 4-3-3 que o treinador adotou para a equipe Nerazurri.

Com tantos desfalques, faltava entrosamento e articulação para a equipe Nerazurri, que não conseguia chegar ao ataque, deixando o jogo encardido. Aos 15 minutos, a Inter conseguiu dar o primeiro chute a gol com Maicon, porém mandando muito longe do gol. O Livorno, que no início limitava-se a marcar, passou a gostar do jogo e tentar atacar, criando a sua primeira oportunidade aos 26 minutos, quando Danilevicius recebeu na grande área e chutou, com a bola batendo em Córdoba e amortecendo para a defesa de Júlio César.

A Internazionale até tentou ensaiar uma pressão com Quaresma chutando duas vezes para a defesa de Rubinho, porém o jogo continuava difícil para os Nerazurris. Porém aos 34 minutos, após um ataque perigoso do Livorno em que Pulzetti obrigou boa defesa de Júlio César, a saiu rápido e Thiago Motta serviu Eto´o, que driblou o marcador já dentro da grande área e chutou forte e cruzado sem defesa para o goleiro. A Internazionale melhorou depois do gol, e Eto´o marcou aos 40 seu segundo gol, após receber cruzamento de Pandev e concluir de bicicleta, marcando um lindo gol.

Na segunda etapa, a Internazionale diminuiu o ímpeto, enquanto o Livorno voltou modificado, buscando ficar mais ofensivo. A equipe aproveitava o fato da Inter administrar a partida para trocar passes e tentar atacar, porém não finalizava. Já a Internazionale tentava ficar com a bola, para trocar passes e deixar gastar o tempo, porém quando quis mostrou seu poder ofensivo ao marcar o terceiro gol aos 16 minutos, com Thiago Motta servindo Maicon, que entrou em diagonal área adentro e chutou cruzado na saída do goleiro. O placar de 3x0 decidiu o confronto, com o Livorno timidamente tentando atacar, porém sem criar grandes chances, enquanto que Mourinho aproveitou para alterar a equipe, preservando os jogadores e usando o plantel.

Milan perde para o Parma no fim

No outro jogo, o Milan que poderia ter assumido a liderança no fim de semana e não conseguiu, devido ao empate em 0x0 com o Chievo, tropeçou novamente, perdendo para o Parma jogando fora de casa por 1x0. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, quando Biabiany recebe na entrada da área e chutou para a defesa parcial de Abbiati, porém Bojinov pegou o rebote e tocou para as redes. Para piorar, a equipe Rossonera não fez novamente uma grande partida, e ainda teve Pirlo expulso no fim da partida em uma jogada boba e de relativa perda de cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário