domingo, 21 de março de 2010

Chelsea joga mal, cede empate e transforma liderança virtual do Manchester em real

Pelo complemento da 31ª Rodada, o Chelsea entrou pressionado para manter a liderança por pontos perdidos, porém novamente jogou mal, não conseguiu segurar a vitória parcial e agora está em desvantagem contra o Manchester United na briga pelo titulo da Premier League.

O jogo começou com pressão do Chelsea, que logo conseguiu converter em vantagem numérica no placar aos 5 minutos, quando Anelka fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Drogba bater no canto do goleiro Brown. Com um gol cedo, os "blues" diminuíram o ritmo, continuavam com a posse de bola, porém chegavam pouco, geralmente pelos lados.

Já o Blackburn jogava recuado, explorando os contra-ataques, e pouco produzia ofensivamente. A equipe da casa não conseguia oferecer perigo ao Chelsea, que continuava com a sua postura relaxada em campo, chegando apenas em um chute de Malouda da intermediária em que o goleiro do Blackburn fez a defesa. A equipe de Londres ainda perdeu Ivanovic lesionado após choque com Diouf, entrando Zhirkov em seu lugar e passando Paulo Ferreira para a direita.

O segundo tempo voltou com um Blackburn mais agressivo, tentando reverter a desvantagem. A equipe ofereceu perigo logo aos 2 minutos, quando Pedersen cobrou forte um arremesso lateral e Samba, contando com o vacilo do goleiro Turnbull, conseguiu desviar e Zhirkov salvou de cabeça praticamente em cima da linha. A equipe da casa continuava atacando principalmente em lances de bola parada e cruzamentos para a área.

O Chelsea depois de um inicio difícil, conseguiu equilibrar, chegando a arriscar finalizações de fora da área com Lampard e Malouda. Quando o jogo estava voltando ao controle do Chelsea, o Blackburn conseguiu empatar o jogo, após cruzamento de Salgado que Diouf ganhou de Paulo Ferreira e de cabeça tocou no cantinho de Turnbull.

Ancelotti tentou modificar a equipe em busca do gol que daria a vitória, com a entrada de Deco no lugar de Kalou. O Chelsea tentou ensaiar uma pressão no final da partida, porém não conseguiu criar nenhuma situação perigosa de gol, tendo que amargar um empate após a ressaca de ter sido eliminado pela Internazionale na Champions League.

Mesmo com a desvantagem na classificação para o Manchester, o Chelsea ainda depende apenas dele para o titulo inglês, porém terá que vencer o Manchester em Old Trafford, no duelo do segundo turno das duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário