domingo, 21 de março de 2010

Messishow garante vitória do Barcelona

Pela 27ª Rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona passou por apuros durante o confronto contra o Zaragoza, porém conseguiu vencer o adversário jogando fora de casa em um show particular de Lionel Messi.

O jogo começou com a impressão que a equipe da casa iria dificultar a vida do Barcelona, porém já aos 4 minutos, a equipe catalã abriu o placar com Messi escorando cruzamento de Pedro. Melhor tecnicamente, o Barcelona detinha o controle da partida, mesmo sem o toque de bola envolvente devido aos desfalques de Xavi e Iniesta, poupados. A equipe se aquietou com um gol cedo, enquanto o Zaragoza não tinha poder ofensivo, deixando um primeiro tempo sem chances de gols, porém muito disputado no meio-campo.

A equipe mandante voltou mais ofensiva para a segunda etapa, e passou a ensaiar uma leve pressão ao Barcelona. Quando o jogo estava complicado para o Barcelona, Messi tratou de descomplicar com uma obra prima, roubando a bola de Ander na intermediária, avançando campo afora, driblando dois marcadores e chutando no contrapé do goleiro aos 20 minutos. Messi não estava satisfeito, recebendo um passe de Iniesta aos 32 minutos na entrada da área, limpando a zaga e chutando no canto do goleiro para marcar o seu “hat-trick”.

O Barcelona deu o jogo como vencido, e freou o ritmo, enquanto o Zaragoza começou a atacar mais, conseguindo descontar com Colunga, que marcou duas vezes recebendo lançamentos em velocidade e chutando na saída de Valdés aos 39 e 43 minutos. O Barça continuava chegando ao ataque, perdendo vários gols, principalmente com Ibrahimovic, que perdeu três chances claras de gol, sendo que uma recebeu livre na pequena área e com o goleiro batido, chutando por cima. Porém a equipe catalã tinha Messi, que fez fila área adentro,sendo derrubado. O sueco Ibrahimovic acabou cobrando e decretando a vitória catalã, com sustos mas com show de Messi, mantendo a ponta do espanhol junto com o Real Madrid.


No sábado, o Real Madrid enfrentou o Sporting Gijón, e com gols de Van der Vaart, Xabi Alonso e Higuaín venceu o adversário por 3x1. Barral marcou o gol de honra dos visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário