Em jogo válido pela 28ª Rodada da Premier League, o Arsenal venceu de virada o Stoke City no Britannia Stadium. A vitória que recolocou o Arsenal na briga pelo título foi ofuscada pela grave lesão sofrida pelo meia Ramsey, que após dividida com o zagueiro Shawcross acabou sofrendo uma fratura exposta, preocupando e apavorando todos que estavam presentes no jogo e aos que estavam assistindo a partida pela TV.
O jogo começou morno, com ambas as equipes apostando na ligação direta. Logo aos 7 minutos, em uma das cobranças de laterais características de Delap, que parecem cruzamentos, Shawcross desvia a bola e Pugh desvia de cabeça para abrir o placar.
O Arsenal, que até então só tocava a bola na intermediária defensiva, não conseguindo se aproximar ao ataque, começou a tocar mais a bola, fazendo seu jogo característico, porém esbarrava na marcação do Stoke City que era forte, não dando espaços aos “gunners”.
Pelo lado do time da casa, a baixa qualidade técnica da equipe motivava muitas ligações diretas, muitos cruzamentos e principalmente as laterais cobradas em ambos os lados por Delap.
O primeiro chute a gol efetivo do Arsenal foi sair só aos 25 minutos, quando Fàbregas pega rebote na intermediária e arrisca o chute, exigindo defesa do goleiro Sorensen.Seis minutos depois, finalmente os “gunners” chegaram ao gol, quando Fàbregas cruzou na cabeça de Bendtner que só teve o trabalho de desviar do goleiro Sorensen.
O gol acordou o Arsenal, que buscou ir mais ao ataque, enquanto o Stoke City só conseguia efetuar jogadas primárias, com muitas dificuldades técnicas para ter uma criação que objetivasse em uma chance clara de gol.
No segundo tempo, o Arsenal voltou melhor, tocando mais a bola e fazendo seu jogo característico. O Stoke City sentindo a pressão dos “gunners”, recuou seu time visando segurar o empate para quem sabe em um contra-ataque ou em uma jogada isolada chegasse ao gol. A melhor chance foi aos 14 minutos, quando Eboué exigiu boa defesa de Sorensen.
Aos 21 minutos, aconteceu o lance trágico que mudaria a história da partida. Em uma dividida com Shawcross, Ramsey acabou sofrendo uma grave fratura exposta um pouco acima do tornozelo. O árbitro ao ver o que aconteceu com o meia do Arsenal acabou expulsando o jogador do Stoke, que saiu de campo chorando. Todos os espectadores do Britannia Stadium acabaram aplaudindo a saída de Ramsey, que foi levado diretamente para a ambulância. Os jogadores de ambos os times, principalmente do Arsenal ficaram transtornados, ainda mais que em 2008 aconteceu um lance parecido que vitimou o atacante Eduardo da Silva. O respeito da TV inglesa foi tão grande, que só quem estava vendo a jogada na hora viu o que aconteceu, não passando replay nem imagens aproximadas do atendimento ao jogador do Arsenal. Wenger acabou colocando Rosicly em seu lugar.
O jogo perdeu o seu tesão devido à lesão grave, que acabou afetando emocionalmente os jogadores de ambos os lados. Wenger buscando a vitória colocou Walcott e Eduardo da Silva nos lugares de Eboué e Nasri. O Stoke também modificou, visando segurar o empate.
Com um jogador a mais, o Arsenal começou a pressionar no final, sendo beneficiado pelo árbitro que viu um pênalti de Pugh em jogada de Bendtner aos 44 minutos, que tentou colocar a bola na área e a bola bateu na mão do jogador do Stoke. Ao meu ver não foi pênalti, porém o árbitro pode ter se influenciado pelo lance da lesão e premiado o Arsenal com a chance da vitória. Fàbregas cobrou no canto direito e marcou o segundo gol, com o goleiro Sorensen chegando a tocar na bola.
Já nos acréscimos, ainda houve tempo do terceiro gol dos “gunners”, marcado por Vermaelen, depois de chute de Rosicky, defendido parcialmente por Sorensen, com Fàbregas pegando o rebote e passando para o zagueiro belga apenas tocar para as redes.
Apesar da dor, foi uma vitória importante do Arsenal, que esteve virtualmente fora das chances de título há duas ou três rodadas, porém já está somente há três pontos atrás do Chelsea e dois do Manchester United. Ainda há a tabela, que favorecerá o Arsenal nas dez ultimas rodadas, visto que a equipe já enfrentou os principais adversários e terá jogos contra times mais fracos nesta reta final, tendo totais condições de brigar com Chelsea e Manchester pelo caneco, que não vem desde a temporada 2003/04.
Vídeo da Horrível Lesão sofrida por Rampsey
Nenhum comentário:
Postar um comentário