sábado, 27 de fevereiro de 2010

Barcelona tem vida difícil mas vence apertado; Real Madrid goleia e segue na cola

O Barcelona teve vida difícil neste sábado pela 24ª Rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã não jogou bem, mas venceu o Málaga por 2x1 no Camp Nou, gols de Pedro e Messi, enquanto Valdo marcou o gol visitante. Com a vitória do Real Madrid por 5x1 diante do Tenerife, a distância entre os lideres segue de dois pontos a favor do Barcelona.

O jogo começou difícil para o Barcelona, que começou enfrentando uma equipe retrancada. A equipe catalã voltou a contar com o lateral direito Daniel Alves, melhorando a qualidade das jogadas pela direita. O Málaga começou assustando, com Duda cobrando falta na entrada da área e exigindo boa defesa de Valdés.

O Barcelona conseguia tocar a bola na intermediária, porém não conseguia penetrar na defesa visitante. As jogadas eram preferencialmente pela direita, com Messi e Dani Alves, que abusavam nas jogadas aéreas ou tocavam para o meio chutar de longa distância. A equipe visitante só ameaçava em jogadas de bola parada ou lançamentos para a área, ainda perdendo o experiente zagueiro Stepanov por lesão, entrando o jovem Edu Ramos no seu lugar.

A equipe catalã só conseguiu pressionar nos minutos finais, porém pecavam nas finalizações. Já nos acréscimos, Pedro conseguiu ótima jogada e cruzou rasteiro, a zaga se atrapalhou e Iniesta tentou a finalização, porém acabou sendo prensado pela defesa, perdendo quiçá a grande oportunidade do Barcelona na primeira etapa.

O Málaga voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva com a entrada de Valdo no lugar de Torres. O Barcelona começou pressionando, trocando passes até próximo à área, e contando com a dupla Messi e Ibrahimovic se destacando, com o sueco perdendo boa chance aos 6 minutos, depois de jogada do argentino, e também aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Xavi.

A equipe visitante conseguiu acertar a marcação, dificultando as investidas do Barcelona. A equipe catalã tocava a bola na intermediária, porém não conseguia penetrar na defesa visitante, limitando-se a alçar bolas na área e em lances de bola parada. Já o Málaga segurava o jogo, atacando só em lances de bola parada e em jogada aérea.

Quando o jogo estava difícil para o Barcelona, Pedro recebeu na ponta esquerda e avançou em direção à entrada da área limpando da marcação e chutando com o pé direito para marcar o gol catalão. O gol eu animo ao Barcelona, que passou a atacar constantemente, tentando sufocar o adversário. Messi começava a se destacar, conseguindo boas jogadas pela direita, entortando os marcadores, porém faltou eficácia ofensiva para o Barcelona ampliar o placar.

Quando o jogo estava encaminhado para o Barcelona, aos 35 minutos o Málaga conseguiu dar ares dramáticos ao encaixar um contra-ataque com Obinna que lançou Valdo, que livre de marcação avançou por toda a intermediária e só teve o trabalho de desviar de Valdés para empatar a partida, no que poderia ter sido uma zebra do tamanho do Camp Nou.

O Barcelona não sentiu o gol, e foi empatar três minutos depois, quando Xavi fez um lançamento estupendo para Daniel Alves cruzar rasteiro para Messi só completar o gol em uma linda jogada coletiva da equipe catalã. Guardiola tirou Pedro e colocou Bojan. O meia-atacante ainda fez boa jogada pela esquerda já no fim da partida, e cruzou para Ibrahimovic marcar o que seria o terceiro gol, porém foi anulado pelo árbitro Rubinos Pérez por uma suposta falta do atacante sueco que sinceramente não vi.

Real Madrid também vence

Já o Real Madrid venceu o Tenerife fora de casa por 5x1, gols de Higuaín (2 gols), Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl. Ayoze fez o gol visitante.

Com a vitória merengue, Barcelona fica com 61 pontos, enquanto o Real Madrid termina a rodada com 59. Na próxima rodada os merengues enfrentam o Sevilla, enquanto os catalães pegam o Almería.


Nenhum comentário:

Postar um comentário