Neste domingo, o Sporting goleou o Porto em Alvalade, em jogo válido pela 21ª Rodada da Liga Sagres, vulgo Campeonato Português. Além de tirar virtualmente o adversário da luta pelo título, o resultado serviu para beneficiar o principal rival dos leões: o Benfica.
A equipe de Lisboa não tomou conhecimento dos dragões, vencendo por 3x0, gols de Yannick Djaló, Izmailov e Miguel Veloso. O jogo desde o início mostrava que seria leão, pois logo aos 5 minutos Yannick pegou rebote de bola mal afastada pela defesa portista para abrir o placar para o Sporting.
O Porto não era nem sombra daquele que havia batido há alguns dias o Arsenal pela Champions League, não conseguindo se articular ofensivamente e nem ao menos manter a posse de bola, que ficava em grande parte com os leões. O Sporting conseguiria aumentar o placar ainda na primeira etapa, com Izmailov aproveitando uma deixada de Liedson para chutar na entrada da área no canto de Hélton para ampliar.
O segundo tempo não teve nem tempo para uma reação portista, visto que logo aos 2 minutos o volante Miguel Veloso pegando novo rebote, desta vez em chute de Liedson que bateu na trave, fechando a fatura. O Sporting seguiu melhor na partida, perdendo a chance de fazer um placar mais elástico para entrar para a história, restando ao Porto apenas se fechar para evitar o escore maior.
Derrota amarga ao Porto, que tinha certo favoritismo pela sua situação perante o adversário. Uma derrota por uma diferença simples até seria aceitável, porém um escore de 3x0 simplesmente envergonha a torcida portista e praticamente tira os dragões da luta pelo título, que deverá ficar entre Benfica e Braga, com vantagem para os encarnados.
O Porto terá que se concentrar em buscar a vaga para a próxima edição da Champions League, pois já ficou há 8 pontos do Braga, atual segundo colocado. Portugal só terá duas vagas para a Champions League 2010/11, e tudo indica que Porto e Sporting terão que se contentar com a Liga Europa. Já em relação ao título, o Benfica tem grande favoritismo em relação ao Braga, que é o azarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário