domingo, 28 de fevereiro de 2010

Com a marca de Pato, Milan vence e mantém distancia atrás da Inter

Pela 26ª Rodada do Calcio, Inter e Milan venceram seus jogos e seguem na disputa pelo titulo desta temporada. Já a Roma acabou abrindo 2x0 em Napoli, porém permitiu a reação adversária, e com um gol sofrido no fim da partida, deixou virtualmente a disputa pela taça.

No jogo em que assisti, o Milan contou com dois gols de Pato (sendo que um foi contra, mas foi dado ao atacante) e outro de Borriello após rebote de pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho. No fim da partida, Alexandre Pato acabou sofrendo uma lesão muscular e deverá desfalcar o Milan no confronto da volta da Champions League contra o Manchester em Old Trafford.

O jogo começou concentrado no meio-campo, com muitos passes errados de ambos os lados e poucas finalizações. Nos primeiros 20 minutos, somente a Atalanta chegou duas vezes, sendo em chutes de fora da área de Valdés e Doni. O Milan tinha mais a posse de bola, cercava a Atalanta, porém sem criar finalizações a gol. Já o adversário jogava recuado, explorando os contra-ataques.

A primeira finalização do Milan foi só aos 22 minutos, com Ronaldinho Gaúcho emendando uma bicicleta na entrada da pequena área após cobrança de escanteio. A equipe rossonera começou a encontrar mais espaços, passando a finalizar mais. Primeiro Borriello recebeu livre, avançando e chutando a direita do gol, para em seguida o Milan encontrar seu primeiro gol na partida.

Aos 29 minutos, Ronaldinho Gaúcho de calcanhar acha Ambrosini, que cruza e conta com um desvio no meio do caminho para Pato pegar de primeira no canto esquerdo do goleiro Consigli, que tocou na bola. O Milan então se soltou em campo, com o futebol de Ronaldinho Gaúcho que estava apagado no início da partida aparecer, e foi o brasileiro que começou a jogada que culminou no segundo gol rossonero, achando Pato dentro da área, que passou pelo goleiro e quando ia concluir ao gol o zagueiro Manfredini ajudou a colocar a bola para as redes.

O segundo tempo voltou com um Milan sereno, buscando desde o início preservar o resultado, mantendo a posse de bola. Poucas jogadas eram criadas de ambos os lados, até que aos 10 minutos o atacante Valdés conseguiu da intermediária à grande área, aos trancos e barrancos, ganhar individualmente de vários jogadores do Milan e até chutar na saída de Abbiati para descontar a partida.

O Milan então acordou, e passou a atacar mais, tendo quatro minutos depois um pênalti a seu favor cometido por Manfredini em Bonera. Ronaldinho Gaúcho cobrou mal, rasteiro no centro, e o goleiro Consigli defendeu, porém no rebote Borriello acabou marcando o terceiro gol rossonero. O árbitro Luca Banti não deu a invasão do atacante do Milan na hora da cobrança do pênalti.

Após o gol, o Milan passou a administrar o jogo, tentando sair nos contra-ataques, enquanto a Atalanta tentava atacar aos trancos e barrancos, porém o máximo que conseguia eram chutes a longa distância, com a maioria longe do gol.

Para o Milan tudo estava dando certo na partida, porém Pato acabou sentindo uma lesão muscular, que deverá virar desfalque por um bom tempo, devendo perder o jogo contra o Manchester pela Champions League no próximo dia 10 de março.

Inter vence e Roma tropeça

Nos demais jogos do Cálcio, a Inter conseguiu segurar a pressão da Udinese, vencendo o adversário por 3x2 fora de casa. A atual líder do italiano foi surpreendida com um gol de Pepe logo aos dois minutos, porém Balotelli, Maicon e Milito acabaram deixando a equipe nerazurri em vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, a Inter sofreu uma grande pressão da equipe da casa, que conseguiu descontar aos 6 minutos através de pênalti cobrado por Di Natale, e contou com Júlio César que fechou o gol e garantiu a vitória apertada.

Já no outro jogo, a Roma saiu na frente com gols de Julio Baptista e Vucinic já na segunda etapa, porém não conseguiu aguentar a pressão do Napoli, que com gols e Denis e Hamsik já aos 45 do segundo tempo, empatou a partida, complicando definitivamente as pretensões de título da equipe da capital italiana.

Com 7 pontos de desvantagem para a Inter, só resta à Roma fazer a sua parte e esperar tropeços de seus adversários. O Milan encerra a rodada há quatro pontos da líder do Calcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário