Pelo início da 24ª Rodada do Calcio, o Milan com direito a grande atuação de Ronaldinho Gaúcho, venceu a Udinese por 3x2 e retomou o segundo lugar do Calcio. Além de Ronaldinho, Pato voltou de lesão e também deixou a sua marca. Huntelaar mostrou oportunismo e também deixou a sua marca com dois gols.
O jogo começou com o Milan pressionando desde o início, e abrindo o placar logo aos 7 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Huntelaar para abrir o placar. Os Rossoneros perderam aos 12 minutos Mancini por lesão, sendo que o brasileiro que estava discreto na partida foi substituído por Alexandre Pato, que voltou após um bom período fora por lesão. O Milan também perderia na primeira etapa o zagueiro Thiago Silva, também lesionado, sendo substituído por Bonera. A Udinese acertou a marcação, impedindo as constantes chegadas Rossoneras e arriscando-se ao ataque. Sanchez e Di Natale chegavam com perigo, enquanto o Milan deu uma recuada, e apostava nos contra-ataques. Ronaldinho Gaúcho estava inspirado, criava jogadas de perigo e puxava os contra-ataques, envolvendo a defesa da Udinese. Aos 36 minutos, o brasileiro deu ótimo passe de calcanhar para Ambrosini cruzar e a defesa salvar em cima da linha. Porém aos 38 minutos, Ronaldinho deu um lançamento magistral de primeira para Pato, que livre invadiu a área, trombou com o zagueiro e completou para o gol. A Udinese não desistia, e ainda conseguiu descontar já nos acréscimos com Di Natale cruzando na cabeça de Floro Flores.
O segundo tempo veio com a Udinese animada com o gol nos acréscimos, pressionando o Milan. A equipe de Udine só não era mais perigosa porque errava muitos passes e não aproveitava-se dos erros defensivos Rossoneros, cuja defesa perdia muitas bolas bobas e complicava Dida. Já o Milan sofria com a marcação visitante e só foi chegar efetivamente ao ataque aos 11 minutos, quando em cobrança de falta próxima a área de Ronaldinho Gaúcho, a bola desvia em Ambrosini e sobra para Huntelaar girar e marcar seu segundo gol. O gol trouxe maior tranquilidade ao Milan, que começou a ficar mais com a bola. Ronaldinho Gaúcho estava bem marcado, porém em um vacilo de marcação da Udinese o meia lançou com perfeição para Gattuso dentro da grande área, que livre não conseguiu desviar do goleiro Handanovic. Após o lance, Leonardo colocou Beckham em seu lugar, sendo que o brasileiro saiu ovacionado pelos torcedores presentes no San Siro. Dentro de campo, a Udinese tentava atacar, conseguindo descontar aos 40 minutos, quando Di Natale foi lançado e livre avançou pela intermediária e chutou na saída de Dida. Nos minutos finais a equipe da casa buscou o empate, porém o Milan conseguiu se segurar e garantir a vitória que o levou aos 45 pontos.
De positivo além da vitória, foi a atuação de Ronaldinho Gaúcho, que participou diretamente dos três gols do Milan e protagonizou jogadas que desconsertava a marcação da Udinese. Alexandre Pato, que voltara de lesão, também entrou muito bem e ajudou o Milan na vitória marcando o segundo gol, além de criar chances de gol para a equipe Rossonera. Leonardo terá que ajeitar a defesa, que se mostrou falha, além de errar muitos passes, criando contra-ataques para o adversário. O Manchester é uma equipe forte e certamente não perdoará os erros defensivos do Milan. O confronto pelas oitavas de finais da Champions League é na próxima terça-feira, às 17h45min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário