A 23ª Rodada do Calcio serviu para a Inter ampliar a vantagem na liderança. Agora a equipe treinada por Mourinho soma 10 pontos de vantagem para o Milan, atual segundo colocado que não saiu do empate sem gols. A Roma ainda joga na rodada fora de casa contra a Fiorentina e pode assumir o segundo lugar e reduzir a diferença para a Inter para 8 pontos, caso vença seu jogo.
Jogando no Giuseppe Meazza contra o modesto Cagliari, a Inter começou pressionando e logo aos 5 minutos abriu o placar com Pandev, aproveitando rebote da defesa do Cagliari após chute de Eto'o. O gol cedo deu tranquilidade à Inter, que marcava sob pressão o Cagliari, que tinha dificuldades para sair ao campo de ataque. Já a Inter não tinha dificuldades para atacar, e ampliou aos 19 minutos com Samuel acertando uma cabeçada após cobrança de escanteio de Maicom. A Inter freou o ritmo, enquanto o Cagliari acertou a marcação e passou a atacar, tendo um gol de Matri anulado aos 33 minutos por impedimento, e Júlio César operando um milagre depois de voleio de Nene. Apesar das chegadas do Cagliari, a Inter continuava com o controle da partida.
O segundo tempo começou e logo aos dois minutos a Inter tratou de matar o jogo com Milito, que recebeu após troca de passes entre Pandev, Eto'o e o argentino, que tratou apenas de desviar de Agazzi. Após o gol, a Inter passou a cadenciar as jogadas, visando preservar o resultado e esperar o tempo passar, enquanto o Cagliari tentava atacar para descontar, porém não conseguia finalizar com perigo. A vitória colocou a Inter com 52 pontos, 10 pontos a mais que o Milan.
Os Rossoneros não saíram do empate sem gols contra o Bologna fora de casa. Já a Juventus empatou no sábado em 1x1 no Armando Picchi contra o Livorno. Filippini abriu o placar para o time da casa, enquanto Legrottaglie empatou para a La Vecchia Signora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário