domingo, 7 de fevereiro de 2010

Drogba decide; Chelsea vence, retoma a liderança e sepulta Arsenal

O clássico de Londres, válido pela 25ª Rodada da Premier League colocou novamente o Chelsea na liderança da Liga, depois da vitória por 2x0 diante do Arsenal em Stamford Bridge. Drogba foi o nome do jogo, com dois gols na primeira etapa e ainda uma bola no travessão. Já o Arsenal, com derrotas para Manchester e agora para o Chelsea, disse adeus a briga do título, buscando terminar o campeonato no terceiro lugar e se direcionando para a Champions League.

O jogo começou com as equipes abusando em lançamentos. Logo aos 7 minutos, o Chelsea abriria o placar com Drogba, depois de cobrança de escanteio e que Terry desviou no primeiro pau, bastando ao marfinense apenas escorar para o gol. O Arsenal buscava a reação, efetuando lançamentos para os atacantes, para na velocidade ganhar da defesa do Chelsea. A tática quase deu certo aos 17 minutos, quando Arshavin foi lançado e obrigou Cech a fazer grande defesa. Já o Chelsea ficava retraído, chamando os “gunners” para o seu campo e buscando sair rápido ao ataque. A tática deu certo aos 22 minutos, quando o Chelsea rouba a bola na sua intermediária e sai rápido ao ataque com Lampard, que toca para Drogba limpar a zaga do Arsenal e chutar na saída de Almunia para ampliar para os “blues”. O Chelsea esperava o Arsenal, enquanto os “gunners” tinham a posse de bola, porém não conseguiam criar chances, se restringindo a alçar bolas na área.

O segundo tempo voltou com o Arsenal tentando ressionar o Chelsea em busca da reação. Os “gunners” tinham a posse de bola, buscavam cadenciar jogadas, porém não conseguiam penetrar na defesa azul e achar espaços para concluir. Já o Chelsea saia com maior precaução ao ataque, principalmente encaixando contra-ataque. Wenger tentou mudar a sua equipe com as entradas De Bendtner, Rosicky e Eboué nos lugares de Walcott, Diaby e Sagna. O Arsenal continuava apertando, porém pecava nas finalizações, já o Chelsea chegava com perigo e Drogba quase marcou seu “hat-trick” ao acertar o travessão de Almunia em cobrança de falta na intermediária.

O Chelsea não teve os problemas enfrentados nos últimos jogos devido à falta harmonia no meio-campo. Com o retorno de Obi Mikel, o setor voltou a atuar bem e foi determinante na atuação da equipe azul. Já o Arsenal foi surpreendido com um gol cedo, teve desfeita a sua tática de encontrar espaços e com a velocidade superar a defesa do Chelsea. Os “gunners” pouco ameaçaram Peter Cech, abusaram nas jogadas aéreas e nos chutes de longa distância, porém sem pontaria. O campeonato encaminha-se com a disputa entre Chelsea e Manchester, assim como nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário