sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dupla dinâmica vence e distância é mantida

Pela 21ª Rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona fizeram o seu dever de casa, conquistaram os três pontos, e mantiveram a distância entre eles na ponta da liga.

Jogando em Madrid, o Real jogou para o gasto, e venceu sem dificuldades a equipe do Espanyol. Foi um jogo tranquilo para os merengues, que abriram o placar logo aos 4 minutos, quando Sérgio Ramos aproveitou um cruzamento e de cabeça abriu o placar. O Real Madrid passou a cadenciar mais seu jogo, procurando valorizar a posse de bola, e como é absurdamente superior tecnicamente não precisou nem se esforçar para fazer o segundo gol com Kaká, que fazia partida discreta e aproveitou o rebote de uma cabeçada de Raul para voltar a marcar.

O Real Madrid seguia com o seu jogo, buscando preservar o resultado e evitar lesões. O Espanyol começou a chegar mais e a fazer Casillas aparecer na partida, porém as melhores chances continuavam com o Real Madrid, que acertou a trave aos 13 minutos com um chute de Kaká e ainda teve a oportunidade de ampliar com Higuaín já no final da partida, sendo lançado na entrada da área, ganhando da zaga do Espanyol, passando pelo goleiro e tocando para as redes. A vitória deixou o Real Madrid com 50 pontos, abrindo 8 do Valência, atual terceiro colocado.

Porém a distância para o líder Barcelona foi a mesma, já que os catalães venceram seu jogo por 2x1 contra o Getafe no Camp Nou. Os catalães abriram o placar logo aos 7 minutos, quando Messi aproveitou rebote do chute de Toure e abriu o placar. O Barcelona seguia pressionando e perdia chances de gol. Porém a expulsão infantil de Piqué aos 25 minutos deixou o Barcelona em desvantagem numérica e deu uma equilibrada na partida, com o Getafe chegando e exigindo trabalho de Valdés. O Barcelona procurou preservar o resultado e conseguiu aos 25 minutos da segunda etapa o segundo gol com Xavi. O jogo então ficou sob controle do Barcelona, que tratou de administrar o resultado enquanto o Getafe conseguiu descontar já nos acréscimos com Soldado cobrando pênalti, que havia acarretado na expulsão de Rafa Márquez e deixado os catalães com 9 jogadores em campo.

Com a vitória o Barcelona segue líder isolado com 55 pontos, e enfrenta o Atlético de Madrid fora de casa. Já o Real Madrid pega também como visitando o Xerez, em uma possível rodada para redução da diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário