sábado, 20 de fevereiro de 2010

Inter perde a cabeça mas segura o empate diante da Sampdoria

Pela 25ª Rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale perdeu a cabeça, teve dois jogadores expulsos na primeira etapa, porém conseguiu segurar o empate em 0x0 diante da Sampdoria em Milão.

O jogo começou truncado, com muitas faltas. A Sampdoria começou melhor, porém errava passes no setor ofensivo, dificultando suas investidas. A Inter passou a ficar mais com a bola, porém errava muito e não conseguia chegar com perigo ao ataque.

A primeira chance de perigo foi da Sampdoria aos 16 minutos, quando Poli recebeu na entrada da área e chutou cruzado para a defesa de Júlio César. O jogo continuava com entradas fortes, e aos 22 minutos Pozzi levaria o primeiro cartão amarelo da partida para a equipe da Sampdoria. A Inter também entrava forte, e logo depois foi a vez se Samuel ser amarelado. O zagueiro argentino viria a ser expulso aos 31 minutos, quando parou Pozzi com uma cotovelada, além de ser o último homem. O jogo continuava tenso, e Córdoba levaria o cartão amarelo por se adiantar na cobrança da falta.

Para continuar o primeiro tempo marcado por jogadas fortes o que futebol, Pazzini acertou Lúcio, que acabara de entrar no lugar de Muntari para recompor a defesa, levando o cartão amarelo. Aos 38 minutos, Córdoba parou contra-ataque da Sampdoria com falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Inter com nove jogadores ainda no primeiro tempo. Em vantagem numérica, a Sampdória tinha total controle do jogo, porém se precipitava bastante nas jogadas, não chegando com muito perigo ao gol de Júlio César.

A Inter demorou a voltar ao segundo tempo, fato incomum no futebol europeu. Mourinho manteve dois atacantes em campo, com Milito fazendo parceria com Eto'o. A Sampdoria detinha a posse de bola, e ia tocando até encontrar espaços, porém não finalizava. Já a Inter, após um inicio de etapa difícil, começou a explorar as jogadas rápidas de ataque com lançamentos para Eto'o e Milito nas costas da defesa da Sampdória, trazendo dificuldades para a defesa visitante.

A equipe Nerazurri explorava o contato direto com os jogadores adversários, visando alguma expulsão, enquanto que a Sampdoria não conseguia exercer pressão na Inter e ainda apresentava vulnerabilidades defensivas. Para complicar, logo depois que Mourinho trocou Milito por Pandev, o jogador da Sampdoria Pazzini fez falta dura em Stankovic, levando o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, e deixando a equipe com 10 jogadores.

A Inter cresceu na partida, e aos 32 minutos Eto'o recebeu um grande lançamento na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Storari. Ambas as equipes fizeram substituições, e o jogo ficou equilibrado, porém sem nenhuma equipe oferecendo perigo.

No fim o empate em 0x0 saiu melhor que a encomenda para a Inter, que ficou praticamente 60 minutos com nove jogadores em campo. A Sampdoria foi covarde, e mesmo com a vantagem numérica não conseguiu levar perigo a Júlio César. Agora os Nerazurri se preparam para o jogo da próxima quarta-feira diante do Chelsea pela Champions League.


Nenhum comentário:

Postar um comentário