No outro jogo importante do dia na Premier League, o Chelsea foi até Wolverhampton e ganhou do time da casa por 2x0. Mesmo sem ter atuado bem, a vitória deve-se a mais uma grande jornada de Drogba, que com dois gols decidiu a partida a favor dos “blues”.
O jogo começou com o Chelsea tentando pressionar, porém errava muitos passes, enquanto o Wolves apostava nos contra-ataques. Aos poucos, a limitada equipe da casa começou a avançar mais, aproveitando-se da apatia do Chelsea, chegando pela primeira vez com perigo aos 14 minutos, quando Doyle recebe na intermediaria, avança em diagonal até a entrada da área e chuta para a defesa de Cech. Doyle era o jogador mais perigoso do Wolves, criando jogada e finalizando, exigindo outra boa defesa de Cech aos 19 minutos, em chute cruzado dentro da área.
O Chelsea estava apático, e pouco chegava ao ataque. O meio-campo composto por Mikel, Ballack, Malouda e Joe Cole sentia a falta de Lampard, que estava sentindo lesão e fora poupado para o confronto da Champions League quarta-feira contra a Internazionale. Ballack era a única cabeça criativa, assustando o Wolverhampton com duas finalizações perto do gol. Na primeira jogada trabalhada da equipe já aos 39 minutos, saiu o primeiro gol. Zhirkov triangulou com Ballack e cruzou rasteiro para Drogba de carrinho abrir o placar.
Já no segundo tempo, o Chelsea desafinou o ritmo, enquanto o Wolverhampton buscava chegar para finalizar. A equipe aproveitava o setor defensivo direito do Chelsea para criar suas principais jogadas, onde estavam Paulo Ferreira e Ivanovic por parte do Chelsea. Aos 9 minutos, Jarvis cruzou na ponta esquerda e Guedioura pegou de primeira, exigindo grande defesa de Cech.
O goleiro azul iria fazer outra grande intervenção aos 17 minutos, quando Terry vacila e Foley chuta para a grande defesa do goleiro checo. Cech que segurava tudo lá atrás, ainda ligou a jogada de ataque que acarretaria no segundo gol do Chelsea, onde Drogba aproveitou o lançamento do goleiro, ganhou da defesa e chutou na saída de Hahnemann.
O gol freou os ânimos do Wolves, enquanto o Chelsea passou a trocar a bola e administrar o resultado. Só no final da partida que a equipe da casa ainda tentou descontar, porém Cech mais uma vez segura o resultado e a importante vitória do Chelsea, que o deixa com 61 pontos, abrindo 4 do Manchester United.
Arsenal vence Sunderland no Emirates
Depois de serem derrotados na última quarta-feira pela Champions League diante do Porto, o Arsenal voltou a jogar hoje pela Premier League e venceu o Sunderland por 2x0 no Emirates Stadium, gols e Bendtner aos 21 minutos de jogo e Fabregas já aos 48 minutos da etapa complementar. A equipe e Arsène Wenger foi superior o tempo todo, não tendo dificuldades para vencer o Sunderland que pouco pode fazer na partida.
A vitória manteve a equipe na terceira colocação com 55 pontos, porém encurtou a diferença para o vice-líder Manchester para apenas 2 pontos. Livre de clássicos, com uma tabela menos complicada e há 6 pontos do Chelsea, a equipe pode até sonhar com o título da liga.
Amanha segue a Premier League, com destaque para o grande jogo entre Manchester City e Liverpool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário