domingo, 21 de fevereiro de 2010

Manchester City e Liverpool maltratam a bola e entregam G4 para Tottenham

Em um jogo importante, que não chego a chamar de clássico pela falta de história entre os dois clubes, Manchester City e Liverpool judiaram com a bola, e o placar não poderia ter sido diferente de um 0x0, no City of Manchtester. Resultado ruim para ambos, visto que o Tottenham venceu o Wigan e assumiu o quarto lugar, enquanto o Aston Villa também venceu, encostando-se ao G4. São 4 equipes disputando o G4, com 1 ponto de diferença entre elas.

Foi um jogo difícil de escrever sobre, pois não aconteceu praticamente nada. As equipes se respeitaram muito, e houve poucos lances de perigo. A equipe da casa não contou com Carlitos Tevez, que rumou à Buenos Aires para ver o nascimento prematuro de seu segundo filho, deixando uma lacuna no setor ofensivo dos “Sky blues”.

O Liverpool começou o jogo com mais atitude, chegando
bastante perto da área do Manchester City, porém finalizava pouco e quando finalizava o chute saia torto, sem direção. Aos poucos o Manchester City entrou no jogo, ficando mais tempo com a bola, porém não conseguindo avançar sobre a defesa dos “reds”. O City estava muito atrás, o que acabava facilitando o jogo do Liverpool. Fora isso, muitos erros de passes de ambos os lados, deixando ainda mais feio o jogo.

No segundo tempo, o panorama d
o jogo não mudou, com as equipes abusando em errar passes, dar bicões e cometer faltas. Ao todo foram 6 cartões amarelos, sendo que cinco foram para o Liverpool. Só aos 16 minutos que houve o primeiro chute a gol do jogo, quando Adebayor pega rebote na quina esquerda da área e chuta para Reina fazer uma grande defesa.

O resultado, que não era bom para nenhum time, forçou os técnicos a modificarem as equipes, buscando um jogo mais ofensivo. Rafa Benitez colocou Fernando Torres e Benayoun nos lugares de Maxi Pereira e Babel. El Niño Torres ficou no banco, pois voltara de lesão que o deixou mais de um mês inativo. Mais tarde, o técnico ainda colocou Aquilani no lugar de Kuyt. Já Mancini colocou Ibrahim e Ballamy nos lugares de Ireland e Wright-Phillips.

As alterações até deixaram o jogo
mais rápido, trazendo alguma emoção, porém as equipes continuavam abusando nas faltas e nos erros de passes, dificultando qualquer chance de vitória para ambos os lados. O Manchester City ainda teve um pênalti não marcado em Adebayor, quando o atacante foi empurrado por Agger quando preparava-se para cabecear após cruzamento.

O resultado foi péssimo para o Liverpool e ruim para o Manchester City, pois Aston Villa e Tottenham venceram seus jogos e embolaram a disputa pelo G4. Para o Manchester City só não foi pior porque a equipe ainda tem um jogo a mais a disputar em relação a Liverpool, Aston Villa e Tottenham. Porém na próxima rodada os “Sky blues” enfrentarão o Chelsea em Standford Bridge, parada nada indigesta contra o líder do campeonato. Já o Liverpool enfrentará o Blackburn em casa, buscando recuperar-se na briga do G4.



Nenhum comentário:

Postar um comentário