Jogando contra o lanterna em Old Trafford, o Manchester United tinha a obrigação de vencer, e depois de enfrentar algumas dificuldades, conseguiu golear o Portsmouth. Fergusson mudou a formatação da sua equipe, utilizando dois atacantes e duas linhas de quatro, esquema anteriormente utilizado até a saída de Cristiano Ronaldo. Berbatov acabou ganhando uma vaga no ataque ao lado de Rooney, sendo municiados por Valencia e Nani, que jogavam nas pontas.

No segundo tempo, já com vantagem no placar e jogando contra um adversário praticamente inofensivo ofensivamente, o Manchester trocava passes e buscava ampliar o placar, que lhe daria a liderança em caso de empate do Chelsea. O placar logo foi ampliado aos 13 minutos, quando Carrick pegou rebote na entrada da área e contou com o desvio em Mullins para enganar completamente James. Três minutos depois, foi a vez de Berbatov finalmente marcar o seu gol, depois de receber já dentro da grande área, tentar passar pela marcação, e quando obteve espaço chutou cruzado para o gol. O jogo estava fácil, e Fergusson fez as três substituições praticamente ao mesmo tempo, promovendo as entradas de Owen, Diouf e Gibson. Aos 24 minutos, saiu o quinto e último gol vermelho na partida, com Wilson displicentemente chutando contra o seu gol após cruzamento de Evra. Com 56 pontos, o Manchester segue líder até amanhã, torcendo para que o Chelsea não vença o clássico contra o Arsenal.
Liverpool cresce e vence derbi local

Com a ajuda dos jogadores, que trataram-se de jogar bola na segunda etapa, o jogo foi menos violento e mais jogado. E quem se deu melhor foi o Liverpool, que conseguiu o gol da vitória aos 12 minutos, quando Gerrard cobrou escanteio e Kuyt conseguiu ganhar da defesa e desviar de Howard para marcar o gol dos vermelhos. O Everton foi para cima em busca do empate, empilhando atacantes e buscando encurralar o Liverpool, porém os “reds” souberam administrar o resultado e garantiram mais uma vitória importante, que lhe deixaram provisoriamente no quarto lugar com 44 pontos.
Amanhã as atenções ficam voltadas ao clássico de Londres entre Arsenal e Chelsea. Uma vitória do Chelsea o recoloca na ponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário