quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Porto e Bayern Munich levam a melhor nos jogos de quarta-feira

Pelos jogos de quarta-feira das oitavas de finais da UEFA Champions League, Porto e Bayern Munich levaram a melhor sobre Arsenal e Fiorentina respectivamente, e com um placar de 2x1 saem em vantagem no primeiro embate entre as equipes.

No principal jogo do dia, o Arsenal foi até a cidade do Porto, não teve boa atuação, e com muitos erros acabou sendo derrotado pela equipe local.

O jogo começou com o Porto pressionando, e conseguindo a primeira finalização perigosa com Hulk, aos 3 minutos com chute perto do gol. Quando o Arsenal estava equilibrando o jogo, o Porto acabou abrindo o placar aos 11 minutos com Varela, que fez jogada na ponta direita e ao cruzar, acabou enganando Fabianski que ao tentar defender falhou colocando a bola para dentro do seu gol.

Após o gol, o Porto recuou, enquanto os “gunners” que já estavam mais tempo com a bola começaram a ameaçar os dragões. Aos 17 minutos Bendtner achou espaço na entrada da área e chutou, com a bola desviando na defesa do Porto e raspando a trave de Helton. Na cobrança de escanteio, houve uma linha de cabeçadas do Arsenal dentro da área, com Vermaelen desviando no primeiro pau, Rosicky escorando no segundo para Campbell na pequena área empatar a partida também de cabeça.

O Porto sentiu o gol de empate, enquanto o Arsenal cresceu na partida, exigindo grandes defesas de Helton. A equipe portuguesa logo se recuperou, e equilibrou a partida procurando trocar passes e explorar as jogadas rápidas de ataque. O Arsenal errava bastantes passes, fato que vai contra o seu estilo de jogo, porém o Porto também errava bastante, irritando os torcedores.

O segundo tempo começou com muita velocidade dos dois times, alternando momentos de ataque. O Arsenal tocava a bola, rodeando a grande área portista, porém não concluía a gol. Para complicar para os “gunners” Campbell dá um sutil recuo para o goleiro Fabianski, que pega a bola na mão, sendo percebido pelo árbitro sueco Martin Hansson (aquele mesmo que validou o gol de mão de Henry pela frança). Enquanto a defesa do Arsenal reclamava, Rúben cobrou rapidamente para Falcao que apenas teve o trabalho de tocar para as redes.

O Arsenal partiu para o ataque em busca do gol, no seu modo característico, tocando bola e cercando, porém sem finalizar, enquanto o Porto animado pelo gol aproveitava os erros dos “gunners” e dava trabalho para o goleiro Fabianski. Wenger tentou mudar o Arsenal com a entrada de Walcott no lugar de Rosicky, que desapareceu na segunda etapa.

A mudança não surtiu grande efeito no Arsenal, que buscava pressionar, porém não tinha forças para concluir, enquanto o Porto atacava com velocidade e oferecia perigo. Os técnicos efetuaram modificações, principalmente Wenger, que tentou dar impulso ofensivo com a entrada de Vela. Os “gunners” pressionaram nos últimos minutos, porém o Porto conseguiu segurar a vitória.

Agora os dragões tem a vantagem do empate no embate do Emirates.

Com arbitragem polêmica, Bayern leva a melhor

No outro jogo válido pelas oitavas de finais, o Bayern Munich fez valer o fator local e venceu a Fiorentina por 2x1 na Allianz Arena. O grande destaque, desta vez negativo, da partida foi o árbitro norueguês Ovrebo, que quase se complicou no primeiro gol dos alemães, pois marcou pênalti em Mario Gomez, que conseguiu levar vantagem no lance e marcar o gol. Na infração, Robben cobrou e marcou o primeiro gol do Bayern, em um primeiro tempo equilibrado, onde a Fiorentina foi mais perigosa.

Já no segundo tempo, a equipe italiana conseguiu igualar o placar aos 4 minutos, quando Kroldrup aproveitou o rebote de cobrança de escanteio e marcou o gol de empate da Fiorentina. O Bayern foi pra cima em busca da vantagem no placar, enquanto a Fiorentina ficou com um homem a menos aos 27 quando Gobbi atingiu com o braço Robben. Com um a mais, o Bayern foi conseguiu o gol que lhe deu a vitória só aos 43 minutos ,quando Klose totalmente impedido pegou rebote após chute de Olic, e deixou os alemães em vantagem no confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário