No jogo antecipado da 23ª Rodada da Premier League, o Manchester venceu o Hull City e se colocou provisoriamente como o líder do campeonato, dois ponto na frente de Arsenal e Chelsea. O nome do jogo foi Rooney, carinhosamente apelidado como Shrek.
Jogando em casa contra uma das mais fracas equipes da liga, a equipe de Fergusson entrou com várias alterações comparada a que jogou o clássico de Manchester pela Copa da Inglaterra. Ferdinand voltou à equipe após vários meses lesionado, enquanto Fergusson escalou Nani, Park e Owen, deixando a equipe no esquema 4-4-2. Como era esperado, o Manchester foi para cima, e logo aos 7 minutos abriu o placar com Rooney, depois do rebote do goleiro Myhill após chute forte de Scholes. Os “reds” continuavam pressionando, porém timidamente, criando poucas chances de gol. O Hull, que conseguia conter os avanços ofensivos do Manchester, começou a se arriscar mais ao ataque, criando complicações para a defesa vermelha. As principais chances dos “reds” continuavam sendo com Rooney, participando em praticamente todas as jogadas de perigo da equipe.
O jogo continuava equilibrado no segundo tempo, com o Manchester errando muito e facilitando a retomada defensiva do Hull City. As principais chances vermelhas eram através de bolas paradas, e aos poucos, os visitantes começavam a cercar o Manchester em busca do empate. Vendo as dificuldades e prevendo complicações, Fergusson colocou Scholes e Berbatov nos lugares de Gibson e Owen. O Manchester deu uma crescida na partida e conseguiu ampliar aos 38, quando Nani cobrou falta na intermediária, o goleiro Myhill se atrapalhou feio, e após a jogada feita após o rebote, a bola sobrou para Rooney chutar forte para o gol. O Hull City que estava bem na partida e buscava o empate, desistiu do jogo após o segundo gol vermelho e virou presa fácil para a equipe de Rooney e Cia ltda. Dois minutos depois do segundo, Rooney marcaria seu hat-trick após cruzamento na medida de Nani, que o “Shrek” teve apenas o trabalho de desviar de cabeça para as redes. Tudo parecia estar definido, porém Rooney queria mais, e fez o quarto aos 48 minutos após passe de Berbatov, tendo o trabalho de se livrar da zaga e chutar no canto esquerdo do goleiro do Hull City.
A vitória serviu para finalmente colocar o Manchester United na liderança, mesmo que esta seja de forma provisória. Chelsea e Arsenal entram pressionados em seus confrontos de quarta feira contra Aston Villa e Birminghan respectivamente. Aposto em vitória tranquila do Chelsea, porém o Arsenal terá que suar sangue no Villa Park, contra o osso duro de roer Aston Villa, que em minha opinião é o favorito para o confronto. Há de se destacar que Chelsea e Arsenal estão dois pontos atrás do Manchester (50 a 48), enquanto o Arsenal tem o jogo da rodada a disputar, enquanto o Chelsea tem ainda um confronto a menos que os “gunners” e é o líder por pontos perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário