A pré-temporada argentina se aproxima do final, e nesta quarta-feira tivemos o clímax dos jogos dos torneios de verão: o clássico entre Boca e River em Mar del Plata. O River acabou carimbando o novo uniforme do Boca, vencendo o derbi por 3x1.
O jogo mal começou e logo aos 3 minutos o River Plate abriu o placar. Rojas ganhou da marcação do Boca na intermediária e avançou até a entrada da área, quando chutou rasteiro sem chances para Abbondanzieri. O gol freou o ímpeto do Boca, que só foi levar perigo aos 8 minutos, quando Palermo cabeceou para fora. Enquanto o Boca jogava mais cadenciado, com Gaitán sendo a peça mais perigosa, o River apostava em jogadas rápidas, quase ampliando com Rojas. O Boca não conseguia atacar, e conseguiu o empate aos 30 minutos apenas em um lance de bola parada, quando Riquelme cobrou na intermediária na cabeça de Palermo, que desviou para as redes. O jogo ficou mais equilibrado, porém não houve grandes chances de perigo na primeira etapa.
O segundo tempo começou e logo no inicio o River Plate achou seu segundo gol, marcado por Funes Mori após cobrança de falta, e contando com a ajuda de Abbondanzieri que falhou feio no lance. O River passou a dominar as ações do jogo e aos 19 minutos fez o terceiro, com Villalba após tabelamento, e recebendo no ponto futuro para desviar do goleiro do Boca. Dominado na partida, o Boca ainda teve Gaitán expulso por jogar uma garrafa plástica na torcida do River. O River continuava atacando, e quase marcou com Ahumada que acertou um grande chute, exigindo grande defesa de Abbondanzieri.
Aos trancos e barrancos o futebol argentino se organiza para o início do Clausura 2010, datado para o próximo dia 31. As equipes estão em um nível técnico medíocre, com exceção de Estudiantes e Velez, que ainda possuem boas equipes. O River Plate está em processo de formação, com uma equipe totalmente renovada, enquanto o Boca trouxe alguns reforços, porém continua com a sua espinha dorsal veterana. Boca e River não apresentaram nada de brilhante em seus jogos, e deverão passar por dificuldades no Clausura. Talvez pelo fato de terem grandes torcidas, as equipes consigam voltar para a Libertadores, na edição 2011. Velez e Estudiantes largam na frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário