Hoje pela Premier League, recuperando jogos atrasados, entraram em campo Liverpool e Arsenal. Enquanto os “gunners” recuperam o jogo correspondente à segunda rodada contra o Bolton no Emirates Stadium, os “reds” tiveram uma partida de seis pontos no Alfield contra o Tottenham, correspondente à 21ª rodada da liga, onde sete jogos foram adiados em função da nevasca que assolou a Inglaterra naquele fim de semana.
O Liverpool entrou em campo pressionado contra o Tottenham. Depois de deixar escapar o empate nos minutos finais contra o Stoke City no último sábado, só a vitória interessava contra um concorrente direto à quarta vaga para a próxima edição da Champions League. A equipe de Rafa Benitez ainda não contava com Gerrard e Fernando Torres machucados, e começou com Kuyt exercendo a função de atacante agudo, enquanto Aquilani foi escalado mais a frente, procurando fazer respectivamente as funções do “El Nino” Torres e de Gerrard. O jogo começou levemente equilibrado, com o Tottenham procurando impor as ações ofensivas. Porém logo aos 5 minutos, a equipe da casa abriria o placar com Kuyt, que tabelou com Aquilani, recebendo e chutando no canto direito de Gomes.
O gol logo no início deu uma nova dinâmica ao jogo, deixando o Tottenham nervoso, enquanto o Liverpool com a sua forte marcação, conseguia conter os avanços ofensivos da equipe londrina. A equipe visitante errava vários passes, enquanto o Liverpool pouco atacava, priorizando a marcação, deixando o primeiro tempo com poucas jogadas ofensivas e por consequência, poucas chances de gol. Só nos acréscimos que cada equipe teria grande chance para marcar, sendo que o Liverpool perdeu com Skertel, enquanto o Totthenham perdeu com Modrić, com Reina fazendo grande defesa.
O Segundo tempo começou com o Tottenham tendo um gol de Defoe anulado logo no início por falta no goleiro Reina. A equipe visitante ficou mais tempo com a bola e começou a dominar as ações da partida. O Liverpool explorava os contra-ataques, e em um lance rápido, Riera acertou o travessão. O Tottenham seguia atacando, e esbarrava na defesa vermelha e no goleiro Reina, que salvou o Liverpool. Redknapp colocou Robbie Keane, formando um trio de atacantes com Defoe e Peter Crouch. A tática não surtiu efeito, e o Liverpool passou a equilibrar a partida e a chegar com perigo nos contra-ataques, perdendo chances de matar a partida com Degen e N´Gog, que entrara na segunda etapa no lugar de Aquilani. O Tottenham não conseguia mais criar chances de gol, enquanto o Liverpool teve um pênalti aos 45 minutos, sofrido por N´Gog, e que Kuyt precisou bater duas vezes (na primeira houve invasão) para definir a vitória do Liverpol, que o deixa ainda sonhando com uma vaga no G4.
Já o Arsenal enfrentou pela segunda vez em quatro dias pela Premier League o Bolton, desta vez no Emirates Stadium. A equipe da casa acabou sendo surpreendida no inicio da partida e aos 28 minutos estava perdendo por 2x0, gols de Cahill e Taylor. Porém os gunners mostraram porque estavam a caminho da liderança. Logo na primeira etapa, Rosicky descontou para o Arsenal, e na segunda etapa com gols de Fabregas, Vermaelen e Arshavin, os gunners viraram e conseguiram fazer os dois gols de saldo necessários para deixar a equipe na Liderança provisória da Premier League.
O Arsenal está com os mesmos 48 pontos do Chelsea, que ainda tem um jogo a menos que seu adversário, porém os "gunners" levam a vantagem por ter um melhor saldo de gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário