segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Milan não deixa Inter escapar na liderança no italiano

Neste fim de semana foram realizados os jogos referentes à 19ª Rodada do Cálcio, que afirmou Inter e Milan como postulantes ao titulo italiano da temporada 2009/10. Enquanto o lado azul de Milão conseguiu uma impressionante virada, já no final da partida, os vermelhos ganharam com autoridade da Juventus em Turim, com direito a dois gols de Ronaldinho Gaúcho.

No sábado, a Internazionale recebeu a lanterna Siena, em um jogo perfeito para manter ou quem sabe ampliar a vantagem. Porém o que parecia ser um jogo tranquilo, logo se complicou aos 17 minutos, quando Macarrone em uma grande jogada individual acertou o ângulo de Júlio César. A Inter, que não fazia uma grande partida, conseguiu empatar com Diego Milito, e virar ainda no primeiro tempo com Sneijder cobrando falta com perfeição. Porém a zaga Nerazurri, composta basicamente pela base da Seleção Brasileira falhou, e Ekdal empatou no minuto seguinte. O segundo tempo continuou com a Internazionale protagonizando um jogo burocrático, sem criatividade, enquanto o Siena, com toda a sua limitação, chegava a ameaçar a equipe milanesa. Aos 19 minutos, Maccarone marcou mais um gol, virando para os visitantes. O jogo encaminhava-se ao final, quando aos 43 minutos Sneijder mais uma vez cobrando falta empatou a partida. Foi o ânimo a mais que faltava para os Nerazurri virar a partida, já aos 48 minutos do segundo tempo, quando Samuel recebeu livre na entrada da área e desviou do goleiro Pegolo, marcando a incrível virada da Internazionale.

Já no domingo, Juventus e Milan entraram no estádio centenário de Turim pressionados pela vitoria da Inter no sábado. A La Vecchia Signora, super desfalcada e em má fase, não acabou oferecendo grande resistência ao Milan, que com uma ótima jornada de Ronaldinho Gaúcho, ganhou por 3x0 e se consolidou na caça a líder Internazionale. O primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas chances de gol. Na sua única grande chance, após cobrança de escanteio, Nesta colocou os Rossoneri na frente. Em desvantagem no placar, e sob pressão, a Juventus não conseguiu se recuperar no jogo, e ainda viu Ronaldinho Gaúcho despontar e com dois gols, completar a goleada milanesa. Com o resultado, o Milan foi a 37 pontos, ainda com um jogo de desvantagem sobre a Inter. Com 33 pontos, a Juventus terá que se contentar em assegurar a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Depois de um turno inteiro disputado, estou revendo meus conceitos sobre a capacidade do Milan. No início da temporada não apostava nada na equipe treinada por Leonardo, novato no cargo de treinador. Após a grande vitória contra o Real Madrid pela Champions League, a equipe me despertou a atenção e após este bom final de turno, constatei que Leonardo conseguiu formar um bom time. A grande virtude do Milan foi a consolidação de Pato como destaque do time, enquanto o futebol de Ronaldinho Gaúcho voltou a aparecer. Dá para dizer que o meia brasileiro está “comendo a bola” e não deixando os fanáticos Rossoneri sentirem falta de Kaká. Ronaldinho merece ser melhor observado por Dunga, e teria vaga no grupo da seleção para a Copa 2010. Já quanto ao Milan, mesmo com esta sensível melhora, não acredito em titulo italiano, que fatalmente será da Internazionale, que é uma melhor equipe, enquanto na Champions League, a equipe não deverá passar pelo Manchester no confronto das oitavas de finais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário