terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Liverpol e Wolverhampton maltratam a bola e ficam no 0x0

No principal jogo desta terça-feira pela 23ª Rodada da Premier League, Wolverhampton e Liverpool maltrataram a bola e não saíram do 0x0. Sem aplicação técnica e tática, contra uma das piores equipes da liga, dona do pior ataque da competição e inofensiva contra os adversários, o placar sem gols resume o que foi o jogo.

Para o jogo, Rafael Benítez contou com a volta de Gerrard, que voltara de lesão. O treinador manteve seu esquema 4-5-1, com Maxi Rodriguez no meio e Kuyt como atacante, enfrentando fora de casa uma das equipes mais fracas da Premier League. O primeiro tempo foi de uma qualidade(?) técnica sofrível. Os “reds” não conseguiram se impuser perante o adversário, que pouco ameaçava o gol de Reina. Porém a chance mais perigosa da primeira etapa foi do Wolverhampton, que conseguiu um cruzamento rasteiro de Jarvis, e Doyle se antecipando a defesa do Liverpool e tocando sutilmente perto do gol. O Liverpool não criou praticamente nada na primeira etapa, restringindo-se a tocar a bola na meia cancha, porém sem poder de finalização.

Já o segundo tempo começou corrido, com Liverpool e Wolverhampton alterando rápidas jogadas, porém sem eficiência ofensiva. O Liverpool teve logo aos 3 minutos sua grande chance até então, com Riera recebendo na meia-lua e tocando alto, tentando sem sucesso encobrir o goleiro Hahnemann. O jogo então caiu de produção, com as equipes transpirando bastante, porém nada de inspiração, irritando os cerca de 28 mil presentes no estádio Molineeux Stadium. Rafa Benítez buscou deixar a equipe mais ofensiva com a entrada de N’Gog no lugar do apagado Riera. O Liverpool tentava atacar aos trancos e barrancos, porém sua ineficiência técnica e tática não permitiu jogadas de perigo, enquanto o Wolverhampton não teve a mínima condição técnica para almejar um resultado melhor que o empate de 0x0. Enfim jogo ruim de assistir, digno de lamentação por perder duas horas assistindo o jogo. O Resultado deixou o Liverpool provisoriamente na quinta posição, há três pontos do G4, porém com jogos a mais que os concorrentes.

Nesta quarta-feira, Arsenal e Chelsea jogam pelo complemento da rodada, podendo retornar à Liderança da liga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário