quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Inter A estreia bem em goleada contra o Juventude no Gauchão

A equipe principal do Inter finalmente estreou nesta quarta-feira diante do Juventude, e as primeiras impressões foram muito boas. A equipe teve uma boa atuação e aplicou goleada de 5x0 sobre a papada, no Beira-Rio.

Jogando no 3-5-2, com Taison e Alecsandro no ataque, o Colorado mostrou-se equilibrado desde o inicio da partida e logo aos 10 minutos, fiz um com Kleber que fora anulado pelo árbitro Márcio Coruja. Um minuto depois, o mesmo Kleber pegou um rebote na entrada da grande área e abriu o placar para o Inter. Aos 22 minutos, Bolívar de cabeça após cobrança de escanteio fez o segundo. O jogo estava fácil para o Inter, que acabou perdendo D’Alessandro aos 17 minutos da segunda etapa, após jogada com o zagueiro Ferreira que acertou a cabeça do argentino com o joelho o tirando de combate, tendo inclusive que ir ao hospital devido às fortes dores.

Fossati colocou Giuliano, que entrou bem, mantendo a harmonia do time e servindo Taison e Alecsandro. Aos 26 minutos, Alecsandro em jogada individual foi derrubado dentro da área, e ele mesmo cobrou para fazer o terceiro gol do Inter. Taison e Giuliano mostraram o entrosamento de 2009, com um servindo o outro no quarto e quinto gol do Inter, onde no primeiro Giuliano serviu Taison, e no segundo aconteceu o contrário. Fossati finalmente encontra um esboço de time e esquema ideal. O 3-5-2 mostra-se mais eficiente que o 3-6-1, pois além de dar a proteção necessária na defesa, dá uma maior movimentação ao ataque. Creio que este esquema seja mantido no Grenal, pois pareceu o mais equilibrado até então.

Há de se destacar que o Juventude não é nem sombra da equipe que fora há dois ou três anos atrás, quando ainda fazia parte da Serie A do Campeonato Brasileiro. Após as sucessivas quedas de divisões, a equipe caxiense sofreu um incrível apequenamento, não conseguindo mais fazer frente à dupla Grenal. Porém o fato não menospreza o bom início de Time A, visto que as principais equipes brasileiras estão enfrentando dificuldades neste início de temporada, virando motivo de um post sobre os estaduais.

No próximo domingo tem o Grenal em Erechim. Só aí saberemos as reais condições de Grêmio e Inter. Considero o Inter favorito ao Grenal por ter mantido praticamente a mesma equipe de 2009, além de ter um maior tempo de preparação física e técnica. Porém o Grêmio está com mais ritmo de jogo, e apesar das grandes dificuldades encontradas nestas primeiras rodadas, este fator pode pesar para contrariar um favoritismo colorado e fazê-lo vencedor do Grenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário