Nos jogos que encerraram a 23ª Rodada da Premier League, Arsenal e Chelsea enfrentaram as equipes de Birmingham. Enquanto os "gunners" empataram em 0x0 diante do Aston Villa, o Chelsea fez o dever de casa e com os 3x0 aplicados diante do Birmingham reassumiu a liderança da liga inglesa.
No Villa Park, o primeiro tempo teve um maior domínio do Aston Villa, que possuindo um meio-campo mais consistente, formado por Ashley Young, Milner, Petrov e Downing, dominava o setor, trazendo grandes dificuldades para os “gunners”. A equipe da casa acabou criando algumas chances de gols, enquanto o Arsenal errava muitos passes e não conseguia oferecer perigo ao Aston Villa. Para complicar os “gunners” perderam Vermaelen lesionado, dando lugar a Campbell. O Aston Villa não conseguia resultar em gols a vantagem técnica na primeira etapa, e quase levou o revés do Arsenal, que em uma de suas raras oportunidades já nos descontos, Fábregas em uma grande jogada individual, passou por vários marcadores e chutou rasteiro na trave direita de Friedel, e no rebote Rosicky se atrapalhou com Ramsey, e chutou alto para fora.
O segundo tempo começou com as equipes em uma postura mais ofensiva, deixando o jogo mais corrido e disputado. As equipes alternavam momentos em que ofereciam perigo ao adversário. O Arsenal tinha um maior controle sobre a bola, e com o seu toque de bola característico buscava envolver a defesa do Aston Villa, enquanto a equipe da casa apostava nas jogadas rápidas iniciadas por Ashley Young e Downing. Aos 15 minutos, o Arsenal colocou mais uma bola na trave com Rosicky, que pegou o rebote após grande jogada de Arshavin, chutando forte no travessão do goleiro Friedel. Os “gunners” continuavam com apetite ofensivo, enquanto o Aston Villa buscava os contra-ataques pelos flancos. Nos últimos minutos as equipes criaram um ótimo duelo em busca da vitória, porém o placar acabou 0x0, tirando a chance de o Arsenal retomar a liderança.
Já no outro jogo, no Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Birmingham por 3x0, gols de Malouda aos 4 minutos de jogo, e de Lampard aos 31 minutos da primeira etapa, e aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado devolveu a liderança aos “blues”, que ainda possuem um jogo a menos que Manchester e Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário