sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes: Estudiantes já tem seu adversário conhecido

Em mais um jogo preliminar, que mais serve a nível de registro do que de emoção propriamente dita, os sul-coreanos do Pohang Steelers venceram o confronto contra o TP Mazembe da República Dominicana e se classificou para pegar o Estudiantes nas semifinais do Mundial Interclubes FIFA 2009.

O jogo já teve uma qualidade técnica melhor que o de abertura, porém sem o primor técnico de clubes de primeiro nível. O jogo foi aberto, com ambas as equipes possuindo muito espaço para avançar e finalizar, porém o que se viu foi uma série de como se deve perder gols. A equipe africana abriu o placar na primeira etapa, quando Bedi recebeu na intermediária e chutou forte aproveitando o campo molhado para marcar o primeiro gol da partida. Já no segundo tempo, os sul-coreanos com a participação do brasileiro Denilson, que fez a sua carreira no exterior, virou a partida. Logo aos 5 minutos, o brasileiro recebeu um cruzamento de Byung Jun e tocou de cabeça para empatar a partida. Já o segundo foi aos 32, quando o brasileiro foi lançado em profundidade, e livre teve o trabalho apenas de desviar do goleiro Muteba Kidiaba.

Ganhou, covenhamos, quem tinha lapsos de qualidade. Apesar de ter péssimo aproveitamento nas finalizações, o Pohang Steelers foi menos pior e mereceu a vaga às semifinais. Porém a equipe sul-coreana não será páreo para o Estudiantes, que não deverá ter dificuldades no confronto de terça-feira, às 14h (Horário de Brasília).

Amanha também neste horário, Auckland City e Atlante disputarão a última vaga às semifinais, que terá como adversário o temível Barcelona. Espera-se que o estádio tenha uma boa quantidade de público, pois até agora o Mundial tem sido um tremendo de um fracasso em relação ao público e a qualidade técnica. A FIFA terá que rever a fórmula do Mundial de Clubes, para que o evento seja atrativo para o público, para os telespectadores, e principalmente para os anunciantes que financiam o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário