A Seleção Brasileira acabou a sua participação nesta temporada vencendo Omã por 2x0, no estádio Sultan Qaboos, em Mascate. A partida não teve um primor técnico, porém o Brasil fez prevalecer sua superioridade técnica e venceu sem problemas a seleção local.
O primeiro tempo começou com Omã trocando passes e pressionando o Brasil. A primeira chance de gol da partida foi da equipe da casa com Hassan Rabea, que recebeu na entrada da área e chutou na rede pelo lado de fora. O Brasil não poderia ter respondido da melhor maneira, e aos 3 minutos, Maicon lançou Luís Fabiano, que livre de marcação chutou para a defesa de Al-Habsi, e no rebote Nilmar completou para fazer o primeiro gol do Brasil. O Brasil então passou a dominar a partida, e aos 10 minutos Nilmar teve duas chances, uma obrigando o goleiro de Omã fazer uma grande defesa, e na sequencia do lance, o brasileiro cabeceou para as redes, porém estava impedido. O Brasil continuava melhor e desperdiçando chances, porém quebrou o ritmo ao longo da primeira etapa, permitindo que Omã chegasse com maior perigo, como aos 25 minutos, quando Said aparece livre dentro da área e não consegue desviar de Júlio César, que saiu muito bem do gol para brecar o avanço do atacante de Omã. O Brasil voltou a pressionar só no final da primeira etapa, e perdeu oportunidades com Luís Fabiano e Nilmar.
O segundo tempo começou com várias modificações. No Brasil entraram Julio Baptista, Fábio Simplício e Hulk nos lugares de Kaká, Felipe Melo e Luís Fabiano. A equipe da casa voltou melhor, e pressionou o Brasil com chute de Said que Júlio César fez uma ótima defesa pra escanteio. Na cobrança Abdulkarim cabeceou perto do gol brasileiro. Omã seguiu pressionando e tendo chances de marcar, enquanto o Brasil fazia um jogo burocrático. Porém aos 15 minutos aconteceria o segundo gol brasileiro, surgido em uma das únicas jogadas brasileiras na segunda etapa até então, com Michel Bastos cruzando para Hulk, e o zagueiro Al-Ghailani se precipitou e cabeceou para as redes. Após o gol, várias outras modificações foram feitas em ambos os lados, com as entradas de Daniel Alves e Cris no Brasil. Com tantas modificações, o ritmo do jogo caiu drasticamente, com o Brasil só chegando novamente aos 37 minutos, quando Hulk tabelou com Nilmar, que lhe devolveu. Hulk invadiu a área e chutou raspando a trave de Al Habsi. Nilmar ainda arriscaria um chute aos 39, passando perto do gol. Cansados com o calor excessivo em Mascate, os jogadores passaram trocando bola até os minutos finais.
O Brasil volta a jogar em Março de 2010, como último compromisso amistoso antes da Copa da África do Sul. Dunga deve estar satisfeito com suas experiências, pois a temporada foi boa para nossa seleção, que se classificou com folga para a Copa nas Eliminatórias, ganhou a Copa das Confederações, fora ótimas atuações em amistosos e a emblemática vitória contra a Argentina em Rosário. Quanto a jogadores, surgiram várias opções para as posições em que não há unanimidades na seleção. Michel Bastos, Hulk e Carlos Eduardo mostraram desenvoltura para atuar com a camisa canarinha, e os dois amistosos serviram para confirmar a ótima fase em que vive Nilmar, fazendo dois gols, um em cada amistoso. Como falei no post sobre o jogo contra a Inglaterra, o atacante brasileiro está pedindo passagem, merecendo a titularidade definitiva da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário