sábado, 7 de novembro de 2009

Cruzeiro consegue virada heróica e entra no G4

Na continuação da 34ª Rodada do Brasileiro, o destaque ficou por conta da vitória sensacional do Cruzeiro sobre o Sport na Ilha do Retiro, de virada, após estar perdendo por 2x0. O resultado foi importantíssimo para a Raposa, dormirá no G4 aguardando por tropeços de Flamengo e Internacional que jogam no domingo.

O jogo começou com um Cruzeiro determinado, dominando as ações da partida e pressionando o Sport. A equipe pernambucana, explorava os contra-ataques e acabou surpreendendo a raposa aos 12 minutos, quando Wilson recebe um passe de Arce, após grande jogada do boliviano e apenas empurrou para as redes. O gol deixou o Sport em estado de êxtase, e a equipe pernambucana motivada pela torcida, começou a amassar o Cruzeiro, que sentiu o gol e não se achava mais na partida. Após perder um gol aos 15, no minuto seguinte Wilson se redimiu e marcou o segundo gol na partida, recebendo um precioso cruzamento e chutando cruzado. Nesse momento da partida só o Sport jogava, dando a impressão que golearia a Raposa, porém aos 20 minutos uma falta mudaria história do jogo. Andrade derrubou Fabrício na lateral, perto da área, e na cobrança de falta, Fabrício lançou para a área, e a bola sobrou para o zagueiro Thiago Heleno chutar de primeira para descontar para a Raposa. Depois do gol de desconto, o Cruzeiro cresceu na partida e começou a ameaçar a equipe pernambucana, que sentiu o gol tomado. O empate só não ocorreu na primeira etapa graças ao goleiro Magrão, que se esticou todo para defender as finalizações de Gilberto e Wellington Paulista. O Sport estava amplamente dominado, e só chegava nos contra-ataques, porém sem perigo ao gol de Fábio.

O segundo tempo voltou com um Sport emocionalmente mais equilibrado, porém o Cruzeiro seguia pressionando e quase empatou aos 4 minutos, com Diego Renan. Aos 7 minutos, a equipe mineira chegaria ao empate mais uma vez com um zagueiro, desta vez Leonardo Silva, que aproveitou uma cobrança de falta de Gilberto e de cabeça colocou para as redes. O Sport se desnorteou, e ficou com 1 jogador a menos aos 11 minutos, quando Andrade fez falta em Jonathan e levou seu segundo cartão amarelo, e por consequência o vermelho. Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegaria a virada com o equatoriano Guerrón, que havia acabado de entrar no lugar de Diego Renan, aproveitando um cruzamento de Welligton Paulista e empurrando para as redes. O jogo ficou totalmente favorável à Raposa, pois estava em vantagem no placar, contra um adversário abatido por estar virtualmente rebaixado e com um jogador a menos em campo. A equipe mineira tratou de valorizar a posse de bola, e ver os pernambucanos agoniados em função do revés. O Sport ainda teve força para chegar com perigo em lances esporádicos, porém a Raposa conseguiu segurar o resultado. Já nos descontos a equipe pernambucana ainda teve o volante Hamilton expulso por agredir Thiago Ribeiro, e no meio da confusão os refletores da Ilha do Retiro foram se apagando aos poucos e o árbitro catarinense Paulo Henrique Bezerra encerrou a partida.

Nos demais jogos, o Avaí com mais um gol de seu goleador William venceu o Vitória na Bahia por 1x0, e chegou aos 50 pontos, momentaneamente no sétimo lugar. Já o Santos jogando no Pacaembu, venceu o Náutico por 3x1. Após um início de jogo equilibrado, com chances para ambos os lados e com uma bola na trave para cada lado, o Santos abriu o placar aos 30 minutos com Kléber Pereira cobrando pênalti sofrido por Róbson. O jogo continuou movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, porém na segunda etapa brilharia o talento de Neymar, que aos 15 e aos 44 minutos faria dois gols e garantiria a vitória do peixe. O Náutico ainda havia descontado aos 23 minutos da segunda etapa e foi com tudo ao ataque, se expondo e permitindo contra-ataques santistas como o que garantiu a vitória aos 44 minutos, com Neymar. Com o resultado, o Santos segue na zona do limbo da tabela, enquanto o Náutico parece querer acompanhar o seu rival Sport na segunda divisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário