Neste sábado, Barcelona e Real Madrid jogaram e ganharam seus jogos. As atenções estiveram voltadas para Madrid, onde Real e Atlético fizeram o dérbi local. O Real Madrid foi superior principalmente no primeiro tempo, e chegou a abrir 3x0, porém teve um jogador expulso e permitiu a reação do Atlético, que por pouco não empatou a partida.
Em um estádio Vicente Calderón lotado, o Real Madrid se impôs desde o início e chegou ao seu gol aos 5 minutos, quando Diarra divide com Cléber Santana, e a bola sobra para Kaká chutar sem defesa para o goleiro Asenjo. Depois do gol, o Real Madrid mandou na partida, e criava várias chances. A zaga do Atlético fazia o que podia para interceptar as jogadas, e o goleiro Asenjo tinha muito trabalho para evitar o segundo gol do Real. Só que aos 24 minutos, em mais uma bela trama do ataque do Real, Benzema fez o pivô, rolando para Marcelo avançar pela ponta esquerda e mesmo sem ângulo, chutou cruzado para marcar o segundo gol merengue. O Real continuava dominando, e o Atlético tentava ensaiar uma reação, porém a equipe pouco produzia. Em uma das raras chegadas ao ataque, a equipe da casa ainda conseguiu colocar uma bola na trave de Casillas com Forlán, que recebeu livre um cruzamento de Cléber Santana, e chutou na trave merengue. O goleiro merengue foi aparecer apenas no final da primeira etapa, quando defendeu um chute de Simão.
O segundo tempo começou com o Atlético com uma postura mais ofensiva buscando a reação, enquanto o Real Madrid tinha mais espaço e chegava com mais perigo. Aos 20 minutos, os Merengues fariam seu terceiro gol com Higuaín, que construiu toda a jogada e chutou cruzado para marcar. O gol só não teve o efeito terminal para o Atlético porque dois minutos depois, o Real teve Sérgio Ramos expulso por fazer falta em Aguero na entrada da área. Como era o último homem, o árbitro Clos Gómez expulsou o defensor merengue. O técnico Manuel Pellegrini imediatamente tirou Benzema e Higuaín para as entradas de Raúl e Gago. O Atlético cresceu, enquanto o Real tratava-se de se defender. Tudo ia bem para o Real até aos 34 minutos, quando Forlán desconcou para o Atlético. No minuto seguinte, foi a vez de Agüero aproveitar uma desatenção da defesa merengue para invadir a área e chutar cruzado para marcar o segundo gol do Atlético de Madrid. A equipe da casa se empolgou e partiu para o ataque em busca do gol de empate empilhando chances. Teve um gol anulado com Ujfalusi aos 42 minutos, porém o Real Madrid conseguiu segurar a pressão e garantiu a vitória, que lhe deixou com 25 pontos na segunda posição.
Já o Barcelona nem precisou de todos os titulares para vencer o Mallorca no Camp Nou. A equipe catalã abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Ibrahimovic toca para Pedro, que se antecipa ao goleiro e toca por baixo para fazer o primeiro gol do Barcelona. A equipe da casa continuava com um maior domínio, porém viu o seu rival empatar aos 19 minutos, em uma cobrança de escanteio, desviada mal pela zaga catalã e que sobra pra Nunes empatar. A partida então ficou equilibrada, com o Barcelona sofrendo com a marcação do Mallorca, que lhe deixava com dificuldades para chegar na área adversária. Porém aos 40 minutos, os catalões voltaram a estar a frente no placar, quando em uma jogada de ataque Keita cruzou para Pedro, que chutou de primeira, o goleiro Aouate rebateu, a bola sobrou pra Henry exigir mais uma grande defesa de Aouate, e no rebote Pedro colocou a bola para as redes. Logo depois, o Barcelona teve uma falta perigosa a favor, que Pedro cobrou, Busquets desviou de cabeça e a bola sobrou pra Henry fazer o terceiro gol catalão.
O segundo teve o Barcelona mais preocupado em segurar a posse de bola e deixar o tempo passar, enquanto o Mallorca tentava atacar timidamente. A tática catalã deu certo, e poucas chances de gols foram criadas pelo seu adversário. Já no final da partida, Messi achou Ibrahimovic que foi derrubado dentro da área. O argentino cobrou com categoria o pênalti para fazer o quarto gol catalão. Já nos acréscimos o Mallorca conseguiu descontar com Keita, que recebeu um bom passe de Castro e fechou o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário