Neste sábado teve início a 12ª Rodada da Premier League, e o principal jogo foi o confronto entre Wolverhampton e Arsenal, em Wolverhampton.
Após um início de jogo complicado para os "gunners", que sofriam pressão da equipe da casa, o Arsenal se impôs em campo a aos 27 minutos abriu o placar, com a ajuda do zagueiro Zubar, que ao tentar interceptar uma cobrança de escanteio de Fábregas, se enrolou com Eduardo da Silva e a bola desviou em seu corpo, entrando contra seu próprio gol. O goi foi o que o Arsenal precisava para dominar inteiramente as ações da partida e buscar aumentar o placar. O segundo gol não tardou e aos 35 minutos em um rápido contra-ataque, Ramsey toca para Eduardo da Silva dar um toque sutil para as redes, com a bola ainda desviando na zaga do Wolves antes de ir para as redes. O Arsenal explorava os contra-ataques, sua grande jogada mortal das últimas temporadas, e tratou de definir a partida ainda no primeiro tempo, com mais um rápido contra-ataque iniciado por Fábregas, que tocou pra Sagna cruzar para Van Persie escorar para o espanhol chutar na saída do goleiro, marcando um lindo gol, digno das características do Arsenal, toques rápidos e objetivos.
O segundo tempo começou com um jogo mais pegado, e com trabalho para o árbitro, que passou a distribuir cartões amarelos para ambos os times. O Arsenal administrava o jogo, porém continuava melhor e ampliou aos 20 minutos, quando o russo Arshavin aproveitou o rebote do goleiro do Wolves ao interceptar o cruzamento de Fábregas, e chutou rasteiro no canto esquerdo para fazer o quarto gol dos "gunners". A equipe da casa ainda conseguiu fazer o seu gol de honra aos 44 minutos, quando Craddock ganhou da zaga do Arsenal após cobrança de escanteio e de cabeça descontou para o time da casa. O Arsenal mostra um futebol bonito, que enche os olhos do seu torcedor e do telespectador fã do futebol. Assumiu o segundo lugar com a vitória hoje, e verá o resultado do clássico de amanha entre Chelsea e Manchester United para saber a sua posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário