quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Com três expulsos, São Paulo segura o empate e lidera

Nesta quarta-feira, Grêmio e São Paulo jogaram no Olímpico pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio saiu na frente, cedeu o empate, viu o São Paulo ter três jogadores expulsos na segunda etapa e mesmo assim não conseguiu vencer o tricolor paulista.

O Primeiro tempo começou equilibrado, e a primeira jogada de perigo foi gremista, com Maxi Lopéz, que dominou ganhando de Miranda e chutou perto do gol são-paulino. Com muita marcação, o jogo ficava concentrado no meio-campo, com poucas chances de gols. O São Paulo foi chegar com perigo pela primeira vez aos 18 minutos, quando Hernanes pegou um rebote da zaga gremista e chutou com perigo ao gol de Victor. O jogo estava truncado e com muitas faltas por ambos os times. Em uma delas, perto da área de ataque gremista, Douglas Costa cruzou e achou Rafael Marques que cabeceou para as redes. O São Paulo tentou reagir, mas não encontrava espaços na defesa gremista, porém em uma das raras falhas da defesa tricolor gaucha, Dagoberto se desvencilhou da marcação e chutou. A bola ainda bateu em Rafael Marques e entrou na meta do goleiro Victor. O São Paulo tinha uma maior posse de bola, enquanto o Grêmio explorava os contra-ataques, porém sem nenhuma grande chance de gol por ambos os times.

Já o segundo tempo começou truncado, com o Grêmio procurando mais o ataque. Porém quem chegou primeiro foi o São Paulo, aos 3 minutos com Hernanes, que chutou forte e obrigou Victor a fazer uma grande defesa. A equipe gaúcha teve oportunidades com Douglas Costa e com Maxi Lopéz, dando trabalho ao goleiro Rogério Ceni. O Grêmio seguia chegando com perigo, e aos 25 minutos, Tcheco cobrou uma falta na entrada da área e Douglas Costa cabeceou, e o goleiro Rogério Ceni pegou em cima da linha. O treinador Ricardo Gomes colocou Borges no lugar de Washington, e o atacante iria se destacar negativamente, pois em um intervalo de dois minutos levaria o cartão amarelo e o vermelho por cometer faltas duras em jogadores gremistas. O tricolor paulista se desequilibrou e viu Dagoberto ser expulso no minuto seguinte por ter agredido Túlio do Grêmio. Com dois a mais, o Grêmio tentou timidamente atacar o tricolo paulista, porém perdeu chances com Theco, Souza e Douglas Costa. O São Paulo tentava segurar a bola, e deixava o tempo passar, enquanto o Grêmio seguia pressionando, porém sem qualidade nas finalizações. O São Paulo ainda teve o meio campo Jean expulso por falta dura em Souza. Na última jogada de perigo do ataque gremista, Rogério Ceni segurou cobrança de falta de Douglas Costa e contribuiu para o empate do tricolor paulista, que lhe deixa na liderança pelo menos até domingo, quando o Palmeiras joga contra o Fluminense no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário