O Internacional foi até a Arena Barueri, e não saiu do empate em 1x1 contra a equipe paulista. O jogo foi marcado pelas falhas dos goleiros, que contribuíram no placar de empate. O resultado deixou o Colorado no sexto lugar com 53 pontos, a 3 pontos do Atlético-MG, quarto colocado e última equipe do G4.
O Inter começou o jogo querendo demonstrar que estava disposto a vencer a partida. Logo a um minuto de jogo, Giuliano fez fila dentro da área do Barueri e tocou para Andrezinho, livre na entrada da pequena área e com o goleiro Marcio Batido, chutar para fora do gol, em lance digno de bola murcha do Fantástico. O colorado dominava as ações do jogo, enquanto o Barueri tratava-se de se defender. Mesmo com domínio absoluto da posse de bola, o colorado não concluía a gol, além de errar vários passes e proporcionando contra-ataques ao adversário, que aos poucos crescia na partida. A equipe paulista se recuperou da pressão inicial colorada, e começou a chegar ao ataque. Aos 17 minutos, o Barueri abriu o placar com Marcio Careca, que na ponta esquerda na entrada da área chutou rasteiro para o gol, e o goleiro Lauro bizarramente aceitou. O goleiro tocou na bola, que bateu na trave, bateu novamente no goleiro e entrou no gol, caracterizando-se em um lance concorrente ao de Andrezinho para o bola murcha do Fantástico. O Inter sentiu o gol, enquanto o Barueri ficou mais com a bola e chegava com perigo ao ataque. O predomínio da posse de bola era tanto, que a pequena torcida presente na Arena Barueri chegou a ensaiar os primeiros gritos de "Olé" na primeira etapa. O colorado estava apático, e ainda teve um gol anulado de Alecsandro aos 35 minutos da primeira etapa por impedimento. O Inter tentou apertar o Barueri no final da primeira etapa, porém sem nenhuma efetividade.
A equipe de Mário Sérgio voltou para o segundo tempo com a entrada de Marquinhos no lugar do inoperante Andrezinho. O Inter voltou melhor, e teve outro gol anulado aos 3 minutos, novamente com Alecsandro, que recebeu em impedimento um cruzamento de Kleber e desviou para as redes. O árbitro carioca Marcelo de Lima invalidou a jogada. O Inter tentava pressionar, porém com ataque inoperante praticamente não ameaçava o gol de Marcio. Marquinhos era o único jogador que dava ao colorado lapsos de criatividade, e foi de seus pés as principais jogadas de ataque do Inter na segunda etapa. Aos 18 minutos, o meia deixou Giuliano na cara do gol, e livre de marcação perdeu o gol. Aos 20 minutos, o Inter iria achar o gol de empate. Em uma falta cobrada por Giuliano, a bola cruzou a área e passou pelo goleiro Marcio que não conseguiu interceptar, e sobrou para Fabiano Eller cabecear para as redes. O gol deu ânimo ao Inter, que começou a pressionar o Barueri. O jogo ficou aberto, visto que com o colorado jogado ao ataque, sobraram espaços para o Barueri contra-atacar. Apesar de dominar as ações, o Inter pouco finalizava ao gol e o seu ataque não assustava o Barueri. As principais chances coloradas para tentar a vitória foram com Sandro chutando rente à trave aos 35 e com Kléber cobrando falta aos 40, obrigando o goleiro Marcio fazer uma grande defesa.
O Inter mais uma vez tropeça fora de casa. Mário Sérgio optou por um esquema com 3 zagueiros e apenas com Alecsandro no ataque. Preteriu Marquinhos, que sempre entrava bem nas partidas para por em seu lugar Andrezinho, que há tempos não se encontra em boa fase. O técnico nunca preferiu abdicar do esquema de três zagueiros e parecia estar satisfeito com o empate. Pelo esquema inicial, e pelas situações apresentadas no jogo, parece que em nenhum momento o Internacional teve vontade de vencer a partida. A cada rodada o Inter cai na tabela, agora estando em sexto lugar, e tendo uma das piores campanhas do segundo turno. Na próxima rodada jogará em casa contra o Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário