Pela 12ª Rodada do Calcio, a Juventus conseguiu uma importante vitória em Bergamo, e encurtou para 5 pontos a diferença para a Internazionale. A Atalanta começou o jogo apoiada pela torcida, e abriu o placar aos 16 minutos com Padoin. Porém ainda na primeira etapa, com dois gols de Camoranesi, a Juventus virou a partida. Na segunda etapa Guarente ainda empatou para a Atalanta, porém Felipe Melo, Diego e Trezeguet garantiram a vitória de La Vecchia Signora, que agora está com 24 pontos, contra os 29 da Inter, que empatou em 1x1 no clássico contra a Roma, no Giuseppe Meazza. A equipe da capital italiana saiu na frente com Vucinic, aos 13 minutos. Porém logo aos 3 minutos da segunda etapa, o camaronês Samuel Eto´o empatou a partida. Enquanto a Inter enfrentou a Roma em Milão, o Milan foi até o estádio Olímpico de Roma enfrentar a Lazio, e se deu bem com os brasileiros se destacando. Os Rossoneri abriram o placar com o zagueiro Thiago Silva aos 21 minutos. Ainda na primeira etapa, Ronaldinho Gaúcho cruzou e Alexandre Pato fez de cabeça o segundo gol do Milan. A Lazio ainda descontou na segunda etapa, quando o atacante Mauro Zárate arriscou um chute, a bola desviou em Nesta e no brasileiro Thiago Silva, enganando o goleiro Dida.
Já no Campeonato Espanhol, além da vitória dos grandes no Sábado, que lhes deixaram em confortável vantagem na tabela, a rodada reservou vitórias de Sevilla e Valencia. A equipe de Sevilla recebeu o Villarreal no Ramón Sánchez Pizjuán. O Sevilla abriu o placar com o brasileiro Luís Fabiano aos 9 minutos. Os "submarinos amarelos" viraram a partida com gols de Pirès e Fuster. Porém a equipe de Sevilla com mais um gol de Luís Fabiano e com Kanouté virou novamente a partida a seu favor e garantiu a vitória, que lhe deixou no terceiro lugar com 22 pontos, quatro atrás do líder Barcelona. Já o Valencia venceu o Zaragoza por 3x1 no Mestalla. A equipe da casa garantiu a vitória ainda na primeira etapa, com gols de Mata, David Villa e Pablo Hernández. O colombiano Aguilar descontou para o Zaragoza.
Já pela Bundesliga, depois de várias rodadas com uma disputa pela liderança entre Bayer Leverkusen e Hamburgo, finalmente o campeonato teve um líder isolado. Com uma goleada de 4x0 sobre o Eintracht Frankfurt, o Bayer Leverkusen assumiu a liderança isolada do Campeonato Alemão. A equipe teve um início de partida fulminante, e com gols de Kießling aos 2 minutos, Reinartz aos 6 e Kross aos 11 abriu 3x0. O placar ainda foi fechado com um gol de Bender aos 41 minutos da segunda etapa. O Hamburgo foi até Hannover enfrentar o Hannover 96, e não saiu do empate em 2x2 com a equipe da casa. Jansen abriu o placar para o Hamburgo, Konan empatou para a equipe da casa e ainda na primeira etapa Elia colocou novamente os visitantes na frente. Porém um gol de pênalti de Štajner aos 43 da segunda etapa evitou a vitória que deixaria a equipe de Hamburgo na ponta junto com o Bayer. Outra equipe qe tropeçou na rodada foi o Werder Bremem, que perdeu a chance de seguir encostada no Bayer ao empatar em 1x1 com o Borussia Dortmund. Özil abriu o placar para a equipe do Weserstadion, enquanto Lucas Barrios empatou para a equipe de Dortmund.
Nenhum comentário:
Postar um comentário