sábado, 17 de outubro de 2009

Peso para a Corrida: Barrichello e Heidfeld são os mais leves do grid

A vontade de Barrichello ser pole explica o fato de ele ser junto com Heidfeld o mais leve do grid. O piloto brasileiro largará com 650,5 kg de peso, e deverá ser o primeiro a parar nos boxes. Kimi Raikkonen vem logo atrás, devendo parar na mesma volta que o brasileiro, pois o motor da Ferrari consome mais gasolina. Mark Webber, que deverá concentrar a briga pela vitória amanhã com o brasileiro, larga 6kgs mais pesado, devendo parar três voltas depois.

Outra notícia em relação ao grid de amanhã é a punição de Vitantonio Liuzzi por ter trocado o câmbio de sua Force India. Com isso o piloto perde cinco posições e largará em último. Bom principalmente para Vettel e Hamilton, que ganham uma posição no grid e agora largarão em 15º e 17º respectivamente.


A aposta do brasileiro em sua estratégia é a possibilidade de uma variação constante no tempo, exigindo que os pilotos parem diversas vezes nos boxes para a troca do tipo de pneus. Porém é uma tática arriscada, visto que Barrichello precisa abrir vantagem por estar mais leve, e consequentemente mais veloz, e com a pista molhada a possibilidade de bandeira amarela e realinhamento do grid são grandes, podendo prejudicar o brasileiro e favorecer quem encheu o tanque, caso de Jenson Button, que largará com 672kgs e poderá fazer apenas uma parada. Barrichello deveria encher o tanque na sua primeira parada e ver o que acontece, sob pena de ser prejudicado em uma eventual circunstância de corrida.

Abaixo a clássica ordem de peso que faço para se ter uma análise do mais leve até o mais pesado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário