sábado, 17 de outubro de 2009

Manchester United e Arsenal vencem, enquanto Liverpool e Chelsea são derrotados

Neste sábado tivemos o início da 9ª rodada do principal torneio nacional de clubes do mundo: A Premier League.

Pouco acompanhei a rodada, em virtude de compromissos profissionais e com a polarização da F1, já que está em momentos decisivos e é o principal evento que está acontecendo no Brasil. O único jogo que posso dizer que assisti foi o confronto entre Aston Villa e Chelsea, porém vi em partes.

Devido aos confrontos pela Champions League, os grandes jogaram no sábado. Aston Villa e Chelsea no Villa Park abriram a rodada. Os blues saíram na frente aos 15 minutos, quando Drogba recebeu na intermediária, girou pelo marcador e chutou. A bola quicou e enganou o goleiro Friedel que acabou falhando na jogada. A equipe da casa ainda buscou a virada, com gols parecidos. Aos 31 do primeiro tempo, Dunne aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. O gol da vitória veio aos 7 minutos da segunda etapa, desta vez com Collins aproveitando outra cobrança de escanteio, e marcando de cabeça o gol da vitória do time da casa.


O Manchester United venceu no Old Trafford o Bolton. A equipe da casa saiu na frente logo aos 5 minutos, quando o zagueiro do Bolton Knight fez contra. O equatoriano Valencia ampliou aos 33 minutos para os "red devils". O Bolton ainda conseguiu descontar na segunda etapa com Mattehw Taylor aos 30 minutos.


Já o Arsenal venceu o Birmingham no Emirates Stadion por 3x1. A equipe da casa marcou logo aos 16 minutos com Van Persie. Dois minutos depois, Diaby ampliou para os "gunners". Bowyer ainda descontou na primeira etapa para o Birmingham. A vitória do Arsenal se confirmou aos 39 da segunda etapa, quando o russo Arshavin fez o terceiro gol dos gunners.


Já o Liverpool foi até o Stadium of Light em Sunderland enfrentar a equipe da casa. Os reds não tiveram sorte e foram derrotados por 1x0, em um gol que gerou muita polêmica. Aos 5 minutos, o atacante Darren Bent arriscou um chute depois de uma jogada rápida de ataque, e a bola desviou em um balão que estava dentro do gramado, enganando o goleiro Reina. O árbitro validou o gol para o Sunderland, quando na realidade deveria ter anulado o lance e dado bola ao chão, de acordo com as regras impostas pela FIFA.


Com os resultados, o Manchester United assume a liderança com 22 pontos, um a mais que o Chelsea, segundo colocado. Tottenham e Arsenal fecham o G4. O Manchester City, que está em quinto lugar com 16 pontos, joga neste domingo, e ainda terá mais um jogo a descontar, referente à segunda rodada, podendo disputar com o seu rival de Manchester a liderança, caso vença seus jogos atrasados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário