Em um Palestra Itália com cerca de 18mil pagantes, o Palmeiras contou com o oportunismo de Obina, que estava a mais de dois meses sem marcar um gol, para fazer três de uma só vez e garantir uma grande vitória palmeirense sobre o Goiás. Após um primeiro tempo difícil para o Palmeiras, em um embate equilibrado, a equipe alviverde chegou a ameaçar com uma bola na trave de Diego Souza, porém o Goiás também chegava com perigo e ameaçava o alviverde paulista. Já no segundo tempo, contando com um gol de Obina logo aos 4 minutos, aproveitando uma falha de marcação goiana que deixou o atacante livre para tocar na saída de Hárlei. O jogo continuava equilibrado, com o Goiás também chegando com perigo no ataque, porém aos 29 minutos, Rafael Tolói derrubou Ortigoza dentro da área, em pênalti marcado por Marcelo de Lima Henrique. Obina cobrou, e marcou o seu segundo gol. As coisas ficaram mais difíceis para o Goiás, quando o zagueiro Rafael Tolói foi expulso aos 34 minutos, abrindo caminho para o palmeiras golear, com Deyvid Sacconi fazendo o terceiro gol aos 38, recebendo um lindo passe de calcanhar de Obina, e com o goleador da noite, marcando seu hat-trick aos 41, invadindo a área e marcando com categoria o quarto gol palmeirense, que confirmou a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro, e lhe devolveu à liderança da competição.
Já o desesperado Fluminense, enfrentou o Atlético-MG no Maracanã e conseguiu uma importante vitória, que lhe deixou a cinco pontos de escapar da zona do rebaixamento. O jogo, sobretudo o primeiro tempo, foi muito fraco tecnicamente, com poucas chances de gols para ambos os lados. Em um dos únicos lances dignos de anotação na prancheta, o Fluminense contou com a imprudência do zagueiro atleticano Jorge Luiz, que interceptou um cruzamento com o braço dentro da área, e o centroavante Fred cobrou a penalidade com direito à paradinha. Já no segundo tempo, com direito à chuva, o Fluminense conseguiu o seu segundo gol, com Conca, recebendo um passe de González e contando com a falha do zagueiro Jorge Luiz, que ainda seria expulso minutos depois, completando sua jornada infeliz. O Galo ainda conseguiu descontar com Diego Tardelli, aproveitando um rebote do goleiro Rafael, depois de um escanteio cobrado por Ricardinho. O Jogo seguiu equilibrado, com o Galo tentando empatar, enquanto o Fluminense aproveitando a vantagem numérica, tratava de segurar o jogo e atacar esporadicamente com perigo.
Já no outro jogo desta quinta-feira, com direito a apagão que fez o jogo atrasar cerca de 20 minutos, o Sport não conseguiu sair do empate diante do Coritiba em 1x1 na Ilha do Retiro. A equipe pernambucana saiu na frente com Fabiano de cabeça, aproveitando um cruzamento de Dutra. Porém o Coritiba viria a empatar ainda na primeira etapa, com o seu centroavante goleador Ariel. Com o resultado, aumenta a agonia do Sport, que não consegue reagir e caminha ao rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário