sábado, 26 de setembro de 2009

Palmeiras e Cruzeiro iniciam 26ª Rodada do Brasileirão com vitórias

O Palmeiras deu um grande passo rumo à conquista do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Cruzeiro na última quarta-feira no Mineirão, a equipe paulista jogou nesta sábado contra o Atlético Paranaense e venceu por 2x1. Foi um jogo difícil, onde na maior parte do tempo o Atlético foi superior ao Palmeiras, que precisou contar com um dia inspirado de Marcos, que fez defesas difíceis e impediu um tropeço em casa.

O primeiro gol do alviverde foi aos 42 minutos do primeiro tempo, com o lateral esquerdo Figueroa, aproveitando uma desatenção da defesa do furacão. A equipe paranaense voltou melhor no segundo tempo, dominando a posse de bola e ameaçando o goleiro Marcos. De tanto ameaçar, o Furacão chegou ao empate aos 18 minutos, com o jovem zagueiro Chico se antecipando à zaga palmeirense após cobrança de escanteio. A bola ainda desviou no zagueiro Danilo e entrou no gol. Não deu nem muito tempo para sentir o gol de empate, porque logo aos 25 minutos, o zagueiro Danilo, que para jogar necessitou um esforço da diretoria alviverde em pagar uma multa de R$ 100mil para o Furacão, decidiu o jogo, completando de carrinho, após uma cobrança de escanteio de Figueroa.

O Palmeiras mostra o espírito campeão, pois mesmo não jogando bem, e sendo em boa parte do jogo dominado pelo Furacão, teve a efetividade de buscar os gols e vencer a partida. A equipe abre seis pontos do São Paulo, que amanhã terá o clássico contra o Corinthians.


Já o Cruzeiro foi até a Arena Barueri enfrentar o time da casa. Em um jogo truncado, com muitas faltas e erros de passes, a raposa se deu melhor e com um gol de Gilberto, aproveitando uma falha da defesa do Barueri, voltou a vencer, chegando aos 35 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário