O inglês Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o GP de Cingapura. Glock e Alonso completaram o pódio. Barrichello foi traído pela estratégia de corrida, problemas no pitstop, e pela entrada do Safety-car e acabou atrás de seu companheiro de Brawn, Jenson Button. Agora a diferença aumentou para 15 pontos, faltando três etapas.
A largada começou com Barrichello e Button beneficiados pelo fato de Nick Heidfeld largar dos boxes, com o brasileiro largando em 9º e o inglês em 11º. Rubinho largou bem, ganhando as posições de Kovalainen e Kubica, enquanto Button ganhou a posição de Nakajima, ficando com o 10º lugar. Na frente Hamilton se manteve na ponta.
As paradas de box dos ponteiros começaram na volta 18, quando Vettel e Rosberg foram para o box. O Alemão da Williams errou na saída dos boxes, ultrapassando a linha branca, e por isso teve que pagar o drive-through mais tarde, ficando atrás no grid. Barrichello parou na volta seguinte, e na 21ª volta houve o acidente que mudaria a história da corrida do piloto da Brawn. O acidente foi entre Sutil e Heidfeld, onde o piloto da Force India errou em uma tomada de curva, e atingiu o piloto da BMW, obrigando a entrada do Safety-car. Com isso os pilotos foram para o pitstop, dentre eles Button. Como não há mais a regra de não poder entrar nos pits na volta em que o Safety-car entra na pista, Button acabou sendo beneficiado, ganhou posições, e voltou atrás de Kovalainen, que estava imediatamente atrás de Barrichello.
Depois da saída do Safety-car na volta 25, Barrichello não conseguia ser o rápido suficiente em relação à Button, enquanto na briga pela primeira posição Vettel estava virando mais rápido que Hamilton, e colou no piloto inglês. Na volta 39, o alemão da RBR foi para os pits, e seria punido com um drive-through por excesso de velocidade nos pits. Glock acabou herdando o segundo lugar, com vantagem para Alonso que terminaria a corrida em terceiro.
Na volta 47 Barrichello foi para o pit, e enfrentou problemas pois seu motor apagou, fazendo o piloto brasileiro perder algum tempo no box. Enquanto isso, seu companheiro de Brawn teve 4 voltas para fazer as suas melhores voltas, inclusive a melhor da corrida, voltando no 5º lugar, logo a frente do brasileiro. Como Vettel, que mesmo após a punição estava em quarto, apresentou problemas nos seus freios, Button apertou o ritmo, porém o inglês também teve problemas nos freios, girando até 4s mais lento que o brasileiro, acabou chegando junto com o seu companheiro de Brawn. Hamilton manteve a sua posição, e ganhou a prova de Cingapura.
A sorte voltou para o inglês, que foi beneficiado com o Safety-car, e pela sua estratégia ser mais bem planejada que a do seu companheiro Barrichello. Faltando 3 provas, dificilmente o inglês perderá o título desta temporada, pois na realidade Barrichello teria que descontar 16 pontos em 30 possíveis, pois o inglês teria a vantagem em caso de empate de pontos, por ter um número de vitórias superior a do brasileiro. O circo volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Suzuka.
A largada começou com Barrichello e Button beneficiados pelo fato de Nick Heidfeld largar dos boxes, com o brasileiro largando em 9º e o inglês em 11º. Rubinho largou bem, ganhando as posições de Kovalainen e Kubica, enquanto Button ganhou a posição de Nakajima, ficando com o 10º lugar. Na frente Hamilton se manteve na ponta.
As paradas de box dos ponteiros começaram na volta 18, quando Vettel e Rosberg foram para o box. O Alemão da Williams errou na saída dos boxes, ultrapassando a linha branca, e por isso teve que pagar o drive-through mais tarde, ficando atrás no grid. Barrichello parou na volta seguinte, e na 21ª volta houve o acidente que mudaria a história da corrida do piloto da Brawn. O acidente foi entre Sutil e Heidfeld, onde o piloto da Force India errou em uma tomada de curva, e atingiu o piloto da BMW, obrigando a entrada do Safety-car. Com isso os pilotos foram para o pitstop, dentre eles Button. Como não há mais a regra de não poder entrar nos pits na volta em que o Safety-car entra na pista, Button acabou sendo beneficiado, ganhou posições, e voltou atrás de Kovalainen, que estava imediatamente atrás de Barrichello.
Depois da saída do Safety-car na volta 25, Barrichello não conseguia ser o rápido suficiente em relação à Button, enquanto na briga pela primeira posição Vettel estava virando mais rápido que Hamilton, e colou no piloto inglês. Na volta 39, o alemão da RBR foi para os pits, e seria punido com um drive-through por excesso de velocidade nos pits. Glock acabou herdando o segundo lugar, com vantagem para Alonso que terminaria a corrida em terceiro.
Na volta 47 Barrichello foi para o pit, e enfrentou problemas pois seu motor apagou, fazendo o piloto brasileiro perder algum tempo no box. Enquanto isso, seu companheiro de Brawn teve 4 voltas para fazer as suas melhores voltas, inclusive a melhor da corrida, voltando no 5º lugar, logo a frente do brasileiro. Como Vettel, que mesmo após a punição estava em quarto, apresentou problemas nos seus freios, Button apertou o ritmo, porém o inglês também teve problemas nos freios, girando até 4s mais lento que o brasileiro, acabou chegando junto com o seu companheiro de Brawn. Hamilton manteve a sua posição, e ganhou a prova de Cingapura.
A sorte voltou para o inglês, que foi beneficiado com o Safety-car, e pela sua estratégia ser mais bem planejada que a do seu companheiro Barrichello. Faltando 3 provas, dificilmente o inglês perderá o título desta temporada, pois na realidade Barrichello teria que descontar 16 pontos em 30 possíveis, pois o inglês teria a vantagem em caso de empate de pontos, por ter um número de vitórias superior a do brasileiro. O circo volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Suzuka.
Por último, nota 0 para a transmissão da FOM em Cingapura, entidade responsavel pelo gerenciamento e divulgação das imagens na F1, que perdeu os dois pitstops do piloto brasileiro, inclusive o seu problema do segundo pitstop, e que não não conseguiu recuperar o ocorrido nem em replay, além de não se direcionar às disputas das primeiras posições, perdendo muito tempo em mostrar os pilotos atrás do grid.
A comissão de Cingapura deverá fazer alguma mudança no traçado para as próximas edições, pois não há grandes retas e sem pontos de ultrapassagens, deixando a corrida monótona e dependente das estratégias.
A comissão de Cingapura deverá fazer alguma mudança no traçado para as próximas edições, pois não há grandes retas e sem pontos de ultrapassagens, deixando a corrida monótona e dependente das estratégias.
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