sábado, 26 de setembro de 2009

Manchester vence e divide liderança com Chelsea, que perdeu os 100%

Neste sábado, os grandes foram a campo pela 7ª rodada da Premier League. O Manchester venceu o Stoke City, enquanto o Liverpool massacrou o Hull City. O Chelsea foi derrotado pela equipe do Wigan, em jogo que seu goleiro Cech foi expulso.


Com mais uma atuação de luxo de Giggs, o Manchester United venceu o Stoke City por 2x0. O primeiro jogo foi equilibrado, com as duas equipes perdendo chances de gol, e com um leve domínio do Manchester, explicado pela sua qualidade técnica ser bastante superior ao adversário. Os red devils perderam gols com Valência e Nani, este último graças a uma bela intervenção do goleiro Sorensen.

Porém as emoções estavam guardadas para a segunda etapa, onde mais uma vez brilharia a estrela de Giggs. O veterano meia, que estava no
banco, entrou aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Nani. Aos 16 minutos a mudança surtiria efeito na prática, pois foi através de Giggs que surgiu o primeiro gol dos red devils. O veterano deu uma assistência para Berbatov apenas completar para o gol, abrindo o placar para os "diabos vermelhos". O árbitro ainda deu uma ajudada para o Manchester por não dar o segundo cartão amarelo à Scholes aos 18 minutos, quando o meia interceptou um contra-ataque adversário com a mão. O Manchester continuava melhor, e em uma falta muito bem cobrada por Giggs, O'Shea desviou de cabeça para garantir a vitória dos red devils, que agora chegam aos 18 pontos, e agora dividem a liderança da competição com o Chelsea, que foi até o JJB Stadium enfrentar o Wigan, e saiu derrotado.


Os blues perderam os 100% de aproveitamento, e deixaram de ter a liderança isolada ao perder por 3x1. A equipe treinada por Carlo Ancelotti se mostrou apática desde o princípio da partida, sendo envolvida pelo time da casa, que não demorou a marcar seu gol. Aos 15 minutos, após uma cobrança curta de escanteio, houve o cruzamento para dentro da área e o zagueiro Bramble cabeceou com força, sem chances para Cech. O panorama do jogo não mudou na primeira etapa, e o placar só não foi maior graças ao goleiro Cech.

Já no segundo tempo, logo com 1 minuto, o Chelsea conseguiu o empate com Drogba, aproveitando uma jogada individual de Malouda, que cruzou para o atacante chutar fraco de primeira, com a bola passando entre as pernas de Kirkland. Porém aos 5 minutos, Peter Cech fez pênalti em Rodallega, levando o cartão vermelho. O próprio Rodallega cobrou forte no meio do gol para fazer o segundo gol da equipe da casa. Ancelotti tentou com a entrada de Kalou dar ânimo ao Chelsea para buscar o empate, porém foi o Wigan que fechou o placar aos 46 minutos, em uma grande jogada de Figueroa, Scharner empurrou para as redes.


Já o Liverpool aplicou sonoros 6x1 na
equipe do Hull City em Alfield. O espanhol Fernando Torres aos 12 minutos. O brasileiro Geovanni ainda empatou para a equipe visitante, porém com mais dois gols Fernando Torres fez o seu hat-trick na partida, e ainda com gols de Steven Gerrard e Ryan Babel (2 vezes), os reds confirmaram a goleada que confirma a recuperação no campeonato, agora com 15 pontos no quarto lugar.

Já o Arsenal foi até Fulham, e venceu a equipe da casa por 1x0, com gol de Van Persie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário