sábado, 26 de setembro de 2009

Hamilton é pole em Cingapura, Barrichello largará em 10º

O piloto da McLaren Hamilton garantiu a pole position para o GP de Cingapura. Beneficiado pela batida de Barrichello no final no Q3, onde ninguém pode melhorar seu tempo, o piloto inglês garantiu a pole. Já o piloto brasileiro, acabou o Q3 com o quinto tempo, porém como trocou o câmbio, perde 5 posições e largará em 10º.


No Q1, o inglês Hamilton foi o mais rápido, virando o único piloto a andar abaixo de 1min47s, com o tempo de 1min46s977. O segundo foi Button com 1min47s125 e o terceiro Raikkonen com a sua Ferrari. Barrichello, que estava em 15º, foi nos últimos momentos fazer a sua volta, e garantiu o sexto lugar, com 1min47s322. Ficaram de fora Sutil, Alguersuari, Fisichella, Grosjean e Liuzzi. Grosjean perdeu o controle da sua Renault, rodando logo com 2 minutos de sessão, e continua decepcionando a sua equipe.

Já no Q2, as Brawns tiveram uma sessão complicada, com Barrichello e Button tendo que correr atrás na última chance. Felizmente Barrichello conseguiu marcar o sétimo tempo com 1min46s787. Já Button não teve a mesma sorte, e ficou com o 12º tempo com 1min47s013. O alemão Rosberg fez o melhor tempo do final de semana, com 1min46s197, 0.131s mais rápido que Webber da RBR. Vettel ficou em terceiro, enquanto Hamilton foi o quarto. Ficaram de fora junto com Button, Nakajima em 11º, Raikkonen em 13º, Buemi em 14º e Trulli em 15º.

Já no Q3, o brasileiro estava na quinta posição, e no final quando tentava sua última volta rápida, escapou e bateu no muro, faltando cerca de 30 segundos para o final do treino. Com isso houve bandeira vermelha, e ninguém mais pode melhorar seus tempos. Com isso Hamilton garantiu a pole position, com o tempo de 1min47s891, 0.205 mais rápido que Vettel da RBR, que foi segundo. A segunda fila será composta por Rosberg e Webber. Barrichello, que ficou com o quinto melhor tempo, largará na décima posição, pois perderá cinco posições no grid por trocar o câmbio avariado desde o GP da Bélgica. Com isso Alonso, Glock, Heidfeld, Kubica e Kovalainen se beneficiaram, ganhando uma posição para a largada.



A Largada será neste domingo as 9h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário