segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jogos de Domingo do Brasileirão da 26ª Rodada

Pelos jogos que complementaram a 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o destaque ficou por conta do clássico paulista entre São Paulo e Corinthians.

O clássico, realizado no Morumbi, foi muito equilibrado e bastante disputado entre as equipes. O São Paulo começou o jogo melhor, e conseguia atacar com maior freqüência, criando chances de gol. Porém quem abriu o placar foi o Corinthians. Aproveitando um grande erro defensivo de André Dias e Bosco que não se entenderam, e o fenômeno Ronaldo aproveitou um desvio errado do zagueiro São Paulino, e livre, apenas colocou a bola nas redes. O São Paulo reagiu, e depois de uma jogada de Hernanes com Borges, o meia são-paulino colocou a bola na trave de Felipe. O tricolor paulista se animou com o lance, e foi para o ataque buscando o empate, enquanto o Timão explorava os contra-ataques, ocorrendo chances de ambos os lados.

Já no segundo tempo, o São Paulo voltou com tudo, buscando o gol do empate. O Corinthians basicamente se defendia, e em uma das raras idas ao ataque teve um gol anulado por impedimento de Ronaldo. Não muito tempo depois, a insistência são-paulina trouxe igualdade no placar com um gol de Washington, após receber um lançamento de Hernanes, e tocar para o fundo das redes. O São Paulo continuava com maior presença ofensiva, enquanto o Corinthians parecia satisfeito com o empate. O tricolor paulista ainda perdeu o centro-avante Washington, expulso por segundo cartão amarelo, por reclamação.


Já Goiás e Grêmio fizeram no Serra Dourada um jogo de 6 pontos, onde ambos os times postulam um lugar no G4. O primeiro tempo começou disputado, com um pequeno domínio do time da casa, com algumas chances criadas. Porém quem saiu na frente foi o Grêmio, com Souza recebendo livre, driblando o goleiro Harlei, e marcando o gol gremista. Depois do gol, o Grêmio seguiu pressionando, encontrando um Goiás acuado, e perdendo a chance de ampliar o marcador e definir a partida a seu favor. Porém a equipe goiana conseguiu o empate ainda na primeira etapa, com Léo Lima de cabeça, recebendo um cruzamento de Júlio César.

Após o gol, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes criando jogadas, e desperdiçando gols. Houve uma alternância de momento entre os dois times, com o Grêmio mais perigoso em determinados momentos, e em outros o Goiás chegando com perigo. Porém era a equipe tricolor que tinha as melhores chances, porém não contaram com a grande jornada do goleiro Harlei, salvando a sua equipe com grandes defesas. O Goiás procurava atacar pela esquerda, onde o jogador gremista Thiego estava enfrentando dificuldades, e foram nesse setor as principais chances de gol da equipe esmeraldina. O gol que daria a vitória ao Goías foi sair apenas aos 35 minutos da segunda etapa, quando Iarley fez uma boa jogada individual e tentou tabelar na entrada da área, a bola pegou em Thiego, e sobrou para Felipe marcar no canto direito de Victor. O Grêmio tentou buscar o empate, porém não tinha mais a força do início da partida, até pelas substituições feitas por Paulo Autuori antes do gol do Goiás, que visavam preservar o empate.


Já o Atlético-MG fez o seu dever de casa, ao vencer no Mineirão a equipe do Santos por 3x1. Com o resultado, o Galo se iguala em pontos ao quarto colocado (Internacional), perdendo apenas no critério de número de vitórias (12 a 13). Mal começou o jogo, e o Atlético chegou ao gol, com Evandro se aproveitando de uma falha da defesa santista, chutando rasteiro no canto direito, sem defesa para o goleiro do Santos. O Galo seguiu pressionando o Santos, porém faltava capricho nas finalizações, enquanto o Santos estava apático, criando pouco e se concentrando no campo de defesa.

O segundo tempo começou equilibrado, porém aos 11 minutos, o Atlético teve um pênalti a seu favor, sofrido por Éder Luís. Diego Tardelli cobrou com a famosa paradinha, e marcou o segundo gol do Galo. Luxemburgo tentou melhorar o Santos com as entradas de Neymar, Pará e Germano, fazendo com que o Peixe trabalhasse mais a bola, porém não conseguindo atacar a equipe atleticana. O Galo seguia no ataque, e aos 28 minutos fez o seu terceiro gol com Diego Tardelli, recebendo uma assistência de Corrêa, que tinha feito uma grande jogada individual. o Galo ficou satisfeito com o resultado, enquanto o Santos buscava descontar, e conseguiu com Kleber Pereira, aproveitando um cruzamento de Madson. O Galo continuava administrando o resultado, enquanto o Santos procurava o ataque, porém sem grande eficácia.


O Botafogo recebeu o Vitória no Engenhão, e foi superado pelos baianos por um placar de 3x1. O Jogo começou com o Botafogo mais perigoso, e tendo um gol anulado de Victor Simões logo no primeiro minuto por impedimento. O Vitória perdeu o seu goleiro Viáfara no início do jogo lesionado, e no lugar entrou Gléguer, que entrou bem no gol, praticando intervenções importantes. Só a partir da metade da primeira etapa que a equipe baiana entrou no jogo, arrumando a sua defesa, e atacando timidamente em contra-ataques. E foi em um destes que aos 30 minutos, o lateral esquerdo Leandro cruzou e o zagueiro botafoguense Juninho ao tentar cortar, desviou em direção ao seu próprio gol, com a bola batendo primeiro na trave, e depois entrando.

O segundo tempo começou com um Botafogo pressionado pela posição na zona do rebaixamento indo para cima do Vitória em busca do gol de empate, porém de uma forma desorganizada e afobada, errando passes e fornecendo o contra-ataque para o seu adversário. A equipe carioca explorava os chutões, ameaçando pouco o gol de Gléguer. Já o Vitória, apostava nos contra-ataques, e já no final da partida, viria a definir a vitória. Aos 41 minutos Leandro Domingues recebeu ainda no seu campo de defesa, avançou em direção ao ataque, passou pela marcação botafoguense e tocou na saída do goleiro Jefferson. O Botafogo sentiu o gol, e logo depois Gláucio fez um carnaval na defesa carioca, e com um toque em cima do goleiro botafoguense fez o terceiro gol baiano. O Botafogo ainda teve forças para descontar nos acréscimos com Laio de cabeça. Com a vitória, o Vitória entra novamente na briga pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto o Botafogo continua agonizando na zona do rebaixamento.


Nos demais jogos da rodada, o Fluminense conseguiu uma importante vitória em busca do sonho de escapar do rebaixamento. A equipe carioca foi surpreendida pelo Avaí logo aos 9 minutos da primeira etapa com um gol de Willian, aproveitando uma assistência de Muriqui. Alan empatou logo depois para o Fluminense, porém Muriqui colocou os catarinenses em vantagem novamente. No final do primeiro tempo, Fábio Neves novamente empatou para o tricolor carioca. O gol da vitória do Fluminense foi sair aos 13 minutos da segunda etapa nos pés de Alan, permitindo que a equipe carioca somasse três pontos, porém continua na lanterna graças a vitória do Sport, que recebeu o Santo André na Ilha do Retiro. O boliviano Arce abriu o placar para os pernambucanos. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Fabri empatou para os paulistas, porém o gol da vitória dos pernambucanos saiu aos 23 minutos da segunda etapa com Vandinho. Com o resultado, o Sport segurou o Santo André, e agora está a 3 pontos do Náutico, 16º colocado, que enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira. Com gols de Rômulo e Marcelinho Paraíba, o Coxa dá uma respirada, abrindo 5 pontos da primeira equipe da zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário