segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Giro pelos campeonatos europeus

Neste domingo, tivemos os jogos finais das rodadas de fim de semana dos campeonatos Italiano, Alemão e Espanhol.

Pelo Campeonato Italiano, nenhum grande venceu nesta sexta rodada. No sábado, a Inter foi derrotada em Gênova contra a Sampdoria por 1x0, com gol de Pazzini. Já no domingo, tanto Juventus quanto Milan empataram seus jogos. A La Vecchia Signora empatou em casa contra o Bologna em 1x1. Trezeguet abriu o placar para a Juventus aos 24 da primeira etapa, enquanto o brasileiro Adaílton empatou para o Bologna nos descontos do segundo tempo, caracterizando o tropeço da Juventus. Já o Milan não saiu do 0x0 contra o fraco Bari no San Siro. Nesta rodada quem levou a melhor foi a Sampdoria, que além de vencer a Inter, assumiu a liderança isolada o Calcio.



Já na Bundesliga, Hamburgo e Bayer Leverkusen continuam na ponta, agora com 17 pontos, depois de vencerem seus jogos. O Hamburgo recebeu em casa o Bayern Munich, e com um gol de Petrić garantiu a vitória apertada por 1x0, e encerrou a recuperação do seu adversário. Já o Bayer Leverkusen venceu o Colônia fora de casa por 1x0, gol de Rolfes. O atual campeão Wolfsburg venceu a equipe do Hannover 96 em casa por 4x2. A equipe da casa saiu na frente com um gol do bósnio Misimovic. Balitsch empatou a partida ainda no primeiro tempo, e Gentner colocou novamente a equipe da Volkswagen Arena na frente. No segundo tempo, Hasebe fez o terceiro da equipe da casa, e Madlung, contra, descontou para os adversários. O gol que garantiu a vitória saiu aos 17 minutos do segundo tempo com Dzeko. O resultado confirma a recuperação do Wolfsburg, que começou mal o campeonato, mas já ascendeu à 6ª posição.



No Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid venceram seus jogos, continuando com as suas campanhas impecáveis de 100% de aproveitamento, mesmo número de gols marcados (16), com os merengues levando a vantagem no saldo de gols, pois levaram 2 gols, em comparação aos 3 sofridos de seu adversário. A equipe merengue recebeu no Santiago Bernabéu o Tenerife, e com gols de Benzema (2 vezes) e de Kaká, que entrou na segunda etapa, poupado para o jogo de quarta pela Liga dos Campeões. Já o Barcelona foi até Málaga enfrentar a equipe da casa, e com gols de Ibrahimovic e Piqué, que poupados para o jogo contra o Dynamo Kyiv pela Champions League, entraram na segunda etapa. O terceiro colocado com 12 pontos é o Sevilla que foi até Bilbao vencer o Athletic por 4x0, com gols de Renato, Negredo, Kanouté e Jesús Navas. O destaque negativo da competição fica por conta do Villareal do ex-colorado Nilmar, que entrou no segundo tempo, porém não conseguiu evitar a vitória frente ao Deportivo por 1x0, gol do brasileiro Juca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário