domingo, 13 de setembro de 2009

Giro pelos Campeonatos Europeus depois da rodada de fim de semana

Neste final de semana, depois da pausa para os jogos das seleções, os campeonatos europeus voltaram com tudo.

Pela Bundesliga, os destaques da 5ª Rodada ficaram por conta do Hamburg e do Bayer Leverkussen, que venceram seus jogos e continuam na ponta com 13 pontos, 4 a mais que o Eintracht Frankfurt, terceiro colocado. O Hamburg jogou na HSH Nordbank Arena e venceu o Stuttgart por 3x1. Os gols da equipe do Hamburg foram marcados por Petric, Elia, e pelo brasileiro Zé Roberto. O gol de honra da equipe do Stuttgart foi do russo Pogrebnyak. Já o Bayer Leverkusen foi até a Volkswagen Arena para enfrentar o atual campeão alemão e surpreendeu, vencendo por 3x2. Rolfes abriu o placar para o Bayer na primeira etapa. Já na segunda etapa Rolfes novamente, de pênalti, aumentou, e logo depois Kießling fez o terceiro. O Wolfsburg ainda descontou com gols de Misimovic e do brasileiro Grafite, de pênalti. A equipe campeã da última temporada não se encontra na competição deste ano, e já soma 3 derrotas nos 5 primeiros jogos. A rodada ainda reservou uma goleada do Bayer Munich frente ao Borussia Dortmund em pleno Westfalenstadion. Curiosamente a vitória foi de goleada, pois Hummels abriu o placar para a equipe de Dortmund. Ainda no primeiro tempo o centro-avante Mario Gomez empatou para o Bayer, e na segunda com gols de Schweinsteiger, Ribéry e Thomas Müller (2 vezes) fecharam o placar de sonoros 5x1.



Pela Premier League, os dois jogos que restavam da quinta rodada foram realizados neste domingo. O Aston Villa foi até Birmingham, e venceu o time da casa por 1x0, gol de Agbonlahor. Já o Fulham recebeu o Everton em Craven Cottage e venceu por 2x1. Os visitantes saíram na frente, com gol de Cahill aos 32 da primeira etapa, porém no segundo tempo a equipe de Londres virou o placar com gols de Konchesky e Duff. Os principais jogos foram realizados no sábado, com vitórias de Manchester City, Liverpool, Chelsea e Manchester United.



No Calcio, os principais destaques ficaram por conta de vitórias da Juventus e Inter, e tropeço do Milan. O Rossonero foi até o estádio Armando Picchi e não saiu do 0x0. Ronaldinho Gaúcho teve mais uma atuação apagada, e foi mais uma vez substituído. Já a La Vecchia Signora foi até Roma enfrentar a Lazio, e venceu por 2x0, com gols do Uruguaio Martín Cáceres e de Trezeguet. A Internazionale recebeu no Giuseppe Meazza o Parma, e venceu com gols no segundo tempo dos atacantes Eto´o e Diego Milito. As três grandes tem confrontos pela Liga dos Campeões neste meio de semana.



Na liga das estrelas, além das vitórias de Real Madrid e Barcelona, tivemos nesta rodada a vitória do Sevilla por 4x1 diante do Zaragoza no Ramón Sánchez Pizjuán. Konko abriu o placar para a equipe da casa, enquanto Arizmendi empatou para o Zaragoza. Aí apareceu a estrela de Luís Fabiano, marcando dois gols para o Sevilla, e Perotti fechou o placar para os Sevillistas. Já o Villarreal empatou em casa com o Mallorca em 1x1. Rossi abriu o placar para a equipe da casa, enquanto Valero empatou para o Mallorca. O Valencia foi até Valladolid enfrentar a equipe da casa. E ganhou por 4x2, com gols de David Silva, David Villa (2 Vezes) e Juan Mata. Os gols do valladolid foram marcados por Manucho e Alemán. A equipe mantêm os 100% de aproveitamento, estando junto com Real Madrid, Barcelona e o Athletic, que hoje venceu o Xerez por 1x0, gol de David Prieto contra.



Pelo Campeonato Português, os três grandes venceram nesta rodada. No sábado o Porto venceu o Leixões por 4x1. Os gols foram marcados por Varela, Hulk, Rolando e Falcao, enquanto o Leixões descontou com Pouga. Já no domingo, o Benfica venceu o Belenenses por 4x0, com gols de Saviola, Cardozo, Javi Garcia e do brasileiro Ramires. Já o Sporting venceu o Passos Ferreira por 1x0, gol do brasileiro Liedson, marcando de cabeça. A liderança continua com o Braga, que venceu o Marítimo nos Barreiros por 2x1. A equipe da casa saiu na frente com Miguel Ângelo, e João Pereira empatou para os visitantes. O gol da vitória saiu nos 37 do segundo tempo com Meyong, mantendo os 100% de aproveitamento, com 12 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário