domingo, 13 de setembro de 2009

Jogos de Domingo pelo Campeonato Brasileiro

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de Inter x Cruzeiro no Beira-Rio, tivemos mais seis jogos.

O Vitória jogou no Barradão contra o até então líder Palmeiras, e ganhou do alviverde paulista por 3x2. A equipe baiana começou a partida com tudo, indo para cima do Verdão. Criou chances, e aos 13 minutos Roger chuta na trave do goleiro Marcos. O Gol não demorou para sair, acontecendo aos 19 minutos. Após uma cobrança de falta de Ramon, Marcos sai mal do gol afastando a bola em cima de Uelliton, que marca para o Vitória. A pressão da equipe da casa continuava forte, e Ramon em nova cobrança de falta, acerta o travessão, após a bola desviar na barreira. Marcos também salvava o Palmeiras, e a equipe paulista não ameaçava o Vitória. O Palmeiras foi melhorar só perto do final do primeiro tempo, e começou a criar chances de gol. Aos 40 minutos, o Verdão conseguiu o empate, com Robert, que tinha entrado no lugar de Obina que saiu machucado, marcando de cabeça. O Palmeiras continuou em cima porém sem conseguir virar.

O Segundo tempo começou com as duas equipes buscando o gol, e criando chances. Aos 26 minutos, o Vitória voltaria a mandar no placar, com Neto Berola, aproveitando um chute cruzado de Roger, e completando para o gol. O Vitória continuava criando chances, e chegou ao terceiro gol aos 39 minutos, com uma confusão na área do Palmeiras depois de uma cobrança de escanteio de Ramon, Derlei pegou o rebote e ampliou. O Palmeiras ainda foi reagir aos 43 novamente com Robert de cabeça. Como o Inter perdeu, o Palmeiras segue líder por mais uma rodada.


Aleluia! O Grêmio finalmente conseguiu a primeira vitória fora de casa, batendo o Náutico nos Aflitos por 2x0. O jogo começou muito disputado pelas duas equipes, com muita expiração, porém sem muita inspiração. Aos poucos o Grêmio começou a se impor na partida, e o gol logo surgiu. Aos 17 minutos, Tcheco cruzou, e Souza de peixinho abriu o placar pro Grêmio. O Náutico não conseguia chegar com perigo, e o Grêmio continuava melhor, fazendo aos 26 minutos o seu segundo gol. Tcheco novamente cruzou, a defesa do Náutico se atrapalhou e Jonas fez o segundo gol gremista. O Náutico ainda teve que alterar duas vezes na primeira etapa por causa de lesão, com as saídas Acosta e Patrick, para as entradas de Márcio Barros e Sidny.

No segundo tempo, o Grêmio que tinha mais chances de fazer o terceiro, do que o Náutico empatar. A única alegria para o torcedor Timbu foi ver o atacante tricolor Maxi Lopez ser expulso depois de levar o segundo cartão amarelo em falta contra Cláudio Luiz. Paulo Autuóri preocupado em preservar o resultado, retrancou seu time com as entradas de Léo e Túlio nos lugares de Tcheco e Souza. O Náutico tomou conta do meio de campo, porém não tinha forças para descontar, acertando uma bola no travessão com Carlinhos Bala, já nos descontos. Com o resultado, o Grêmio segue vivo no sonho de disputar a próxima edição da Libertadores.


Já o Goiás foi até Barueri e se deu mal. Melhor desde o princípio da partida, a equipe da casa abriu o placar aos 11 minutos, com um gol de Márcio Careca, chutando por cima do goleiro. O Goiás, que estava recuado, ainda conseguiu achar o empate aos 15 minutos em um lindo chute de Vítor, acertando o ângulo do goleiro do Barueri. O Barueri pressionou, e buscou o gol porém sem sucesso na primeira etapa. O segundo tempo foi mais truncado, com poucas chances para ambos os lados, porém o Barueri conseguiu fazer os gols que lhe dariam a vitória. Aos 34 minutos, Thiago Humberto aproveitou um cruzamento de Márcio Careca e colocou para as redes. O jogo ficou aberto com o Goiás buscando o empate, porém o Barueri aproveitou uma falha defensiva dos esmeraldinos para fazer o terceiro com Basílio chutando forte para o gol. Com a derrota, o Goiás seguiu com seus 39 pontos e cedeu seu lugar no G4 para o Atlético-MG.


Já o Atlético-MG venceu o seu homônimo do Paraná de virada por 2x1 no Minerão. A equipe do Paraná saiu na frente com um gol de Alex Mineiro, aproveitando de cabeça a falta cobrada por Paulo Baier. Logo depois, a equipe mineira reagiu, e empatou com Rentería de cabeça, aproveitando um cruzamento de Carlos Alberto. Com jogo bastante disputado, a equipe visitante ainda teria um gol anulado de Paulo Baier, com o árbitro marcando impedimento. O Gol da vitória do Galo só foi sair aos 28 minutos da segunda etapa, quando Corrêa lança Diego Tardelli que chuta forte sem chances para Gallato. Importante vitória para o Galo, que somou 40 pontos e entrou no G4.

O Santos venceu o Santo André na Vila Belmiro. o Gol da vitória santista foi marcado por Germano de cabeça. O Peixe chega aos 35 pontos, e ainda sonha com a Libertadores.

Já no Maracanã Botafogo e Fluminense fizeram um clássico a altura de seus times, e o resultado não poderia ser diferente: 0x0. Com o resultado as duas equipes seguem na zona do rebaixamento, com o Fluminense permanecendo na lanterna, e dificilmente escapará da Série B em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário